Daniel Ferreira é o novo treinador do SC Mirandela
O técnico escolhido para levar o Clube Alvinegro de regresso ao Campeonato de Portugal é mais cauteloso no objetivo definido pela direção de chegar à Liga 3 em 2026. "Um passo de cada vez", diz, confessando que quer "fazer parte da história do clube".
Depois de anunciar o novo diretor desportivo, na semana passada, agora, o Sport Clube Mirandela (SCM) revelou, esta segunda-feira, o novo treinador para a temporada 2024/2025 na divisão de honra da Associação de Futebol de Bragança, após ter sido despromovido do Campeonato de Portugal.
Trata-se de Daniel Ferreira, que esta temporada treinou o São Lourenço do Douro da divisão de Élite da Associação de Futebol do Porto. “Foi a nossa escolha, porque parece-nos um treinador ambicioso que encaixa perfeitamente no nosso projeto de conseguir chegar à Liga 3 em 2026, no ano que o clube comemora 100 anos de vida”, afirma o presidente da direção do SC Mirandela.
Para além disso, “é um técnico que conhece bem a distrital do Porto, a mais competitiva em Portugal, pelo que consideramos que foi a aposta certa”, acrescenta Carlos Correia, a propósito das razões da opção pelo técnico de 43 anos para suceder a Tozé Pereira, no comando técnico dos alvinegros.
Daniel Ferreira, natural de Santo Tirso, que já orientou o Tirsense, FC Vilarinho e Sport Canidelo, confessa que lhe agradou “o projeto aliciante” do Mirandela de querer chegar à Liga 3, até 2026, ano do centenário do clube, mas o novo treinador dos alvinegros prefere ser mais cauteloso e “dar um passo de cada vez”. Primeiro, o foco estará centrado na subida ao campeonato de Portugal. “Prefiro pensar primeiro neste campeonato que, ao contrário do que alguns possam dizer, não será muito fácil, temos de trabalhar, ser unidos, ser duros para ganhar este campeonato e depois pensamos no outro”, diz o técnico. “O Mirandela é um clube apetecível, um clube que tem nome, que tem história e vou tentar fazer parte dessa história”, acrescenta.
Daniel Ferreira espera poder ficar com os jogadores mais influentes do plantel. “A minha ideia é manter um grupo de jogadores da última época que eram importantes e tentar reforçar posição a posição para podermos ter a equipa mais forte, mas a prioridade passa pelas renovações da última temporada”, conclui.
São as primeiras declarações de Daniel Ferreira, depois de ter sido anunciado como o novo treinador do SC Mirandela que vai disputar a distrital de Bragança na próxima temporada.
O clube alvinegro também já tinha anunciado, a semana passada, um novo diretor desportivo.
Trata-se de Telmo Melo, 44 anos, natural do Porto, que chegou a ser jogador no Futebol Clube do Porto, em 1990, e depois passou por outros clubes como o Salgueiros, o Infesta e abandonou, em 2001, quando representava o São Pedro da Cova
A direção já assumiu que a ambição é subir de escalão dois anos consecutivos. Da distrital para o campeonato de Portugal e depois para a Liga 3, em 2026, no ano do centenário do SC Mirandela.