Dérbi citadino entre Escola Crescer e Mãe d'Água termina empatado (com galeria)
O duelo entre a Escola Crescer e o Futebol Clube Mãe d'Água terminou com um empate a duas bolas, num dérbi citadino disputado este sábado, no Parque Desportivo de Santa Apolónia (IPB), que contou para o cumprimento da jornada 14 do Campeonato Distrital de Juniores (Sub-18).
Num jogo animado pela rivalidade local, o marcador acabaria por ser inaugurado pelo Mãe d'Água, logo ao minuto 6, por Gonçalo Pires, que na meia distância surpreendeu tudo e todos, incluindo o guardião da Escola Crescer, António Paiva.
A Escola Crescer não se rendeu à desvantagem, igualando a partida pouco depois (10'), por intermédio de Diogo Madeira, num remate acrobático que abrilhantou o empate da Escola Crescer.
Confiante e motivado pelo golo, Diogo Madeira iria bisar aos 16 minutos, num lance onde recorreu ao seu atributo mais reconhecido: a velocidade. Madeira ultrapassou a oposição e, com um remate cruzado, bateu um desamparado Rui Monteiro.
A reação do Mãe d’Água deu-se já no segundo tempo, ao minuto 67, por Martim Veiga. Na cobrança de um livre descaído para o lado direito, o médio tricolor apanhou Paiva em contrapé e fixou o resultado em 2-2.
Aos 74’, o Mãe d’Água ainda celebrou o 3-2, mas o lance foi anulado por fora de jogo de Rui Pereira.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
Fotos: Guilherme Moutinho