Empresa brigantina vence prémio europeu de inovação

A Tree Flowers Solutions venceu um prémio de inovação ao nível europeu e o passaporte para a competição a nível mundial, que vai decorrer na China.
Trata-se de uma empresa criada para explorar um produto feito à base de flor de castanheiro que ajuda a preservar o vinho e permite substituir os sulfitos. A tecnologia tem por base uma patente do Instituto Politécnico de Bragança.
A TFS venceu o Golden Panda Innovation & Entrepreneurship Global Competition, "um reconhecimento direto do impacto disruptivo do seu produto inovador: o Chestwine", assume a empresa, em comunicado.
A empresa conta já com um investimento de três milhões de euros nos últimos cinco anos, que inclui a construção de uma unidade de produção, que deverá abrir ainda este ano, em Bragança.
"Além do robusto investimento, a empresa concluiu a construção da sua fábrica e laboratórios de última geração na zona industrial de Bragança.
Esta infraestrutura de ponta, aliada a uma equipa de 14 colaboradores altamente qualificados, posiciona a Tree Flowers Solutions na vanguarda da inovação e da capacidade produtiva", lê-se.
"Estamos incrivelmente orgulhosos do que alcançámos e do reconhecimento que recebemos," afirma João Gonçalves, CEO da Tree Flowers Solutions.
"O investimento da Portugal Ventures, da Cedrus Capital e da Change Plus, juntamente com a nossa nova infraestrutura e a vitória no "Golden Panda Innovation & Entrepreneurship Global Competition", são um testemunho do trabalho árduo da nossa equipa e da nossa visão audaciosa. Estamos prontos para um crescimento exponencial e para levar as nossas soluções inovadoras a um público ainda maior em toda a Europa."