FUTSAL DISTRITAL

Escola Arnaldo Pereira triunfa com exibição inspirada sobre o Torre Dona Chama (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2024-11-16 15:25

A Escola Arnaldo Pereira voltou a sorrir esta sexta-feira, ao bater o Torre Dona Chama por 4-1, na quinta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal.

Num jogo equilibrado em oportunidades, foram os brigantinos a abrir o marcador aos 17 minutos, com Rafa Fernandes a exibir classe ao ultrapassar a oposição mirandelense e a inaugurar o resultado.

No reatamento, o Torre Dona Chama procurou o empate, mas a falta de eficácia foi o principal entrave. Do outro lado, os ‘estudantes’ da Escola Arnaldo Pereira mostraram-se eficazes e ampliaram a vantagem aos 22 minutos, com Pedro Afonso imparável na ala esquerda a fazer o 2-0.

Os visitantes mantiveram a pressão, mas encontraram pela frente um Amaro inspirado, com o guarda-redes brigantino a travar as tentativas mirandelenses. Aos 26 minutos, David Silva aumentou a contagem para 3-0 com um golo de grande recorte técnico e, aos 33 minutos, bisou, aproveitando a baliza deserta adversária, que apostava na estratégia de 5x4.

O resultado foi fixado aos 34 minutos, com um autogolo de Pedro Afonso, que, ao tentar cortar um cruzamento de Luís Martins, introduziu a bola na própria baliza.

No rescaldo da partida, Manuel Rodrigues, treinador da Escola Arnaldo Pereira, destacou a competência defensiva e a eficácia nas transições como chave para o triunfo. “Eliminámos os pontos fortes do adversário e fomos eficazes nas transições, sabendo explorar as dificuldades do Torre para travar este tipo de jogadas. Sofremos no 5x4, mas mantivemos a agressividade até ao fim. Defendemos sem arriscar, mas no ataque demos liberdade criativa.”

Sobre o próximo encontro com o Vila Flor, alertou para as dificuldades. “Queremos somar pontos, mas sabemos que, neste campeonato, não há jogos fáceis.”

Já Honorato Silva, técnico do Torre Dona Chama, lamentou a falta de eficácia da sua equipa, que considerou determinante para a terceira derrota consecutiva. “Tivemos oportunidades para outro desfecho, mas a falta de eficácia desmoralizou-nos. O adversário soube defender e o guarda-redes Amaro esteve novamente em destaque.”

Com olhos postos na próxima jornada, reconheceu o desafio de enfrentar o Miranda do Douro. “Será um jogo muito exigente contra o bicampeão distrital, mas temos que aproveitar o fator casa para recuperar a confiança.”

Com este triunfo, a Escola Arnaldo Pereira ascendeu ao quarto lugar, com 9 pontos, enquanto o Torre Dona Chama caiu para o sexto, com 6 pontos. O campeonato é liderado por Sporting de Moncorvo e Miranda do Douro, ambos com 15 pontos. A sexta jornada está agendada para 22 de novembro, com os seguintes jogos: Vila Flor-Escola Arnaldo Pereira, Sendim-CB Alfândega da Fé, Torre Dona Chama-Miranda do Douro, Alfandeguense-Futsal Mirandela e Sp. Moncorvo-Freixo.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB