Escola Crescer perde diante do Palmeiras com golo ao cair do pano
A Escola Crescer foi derrotada na receção ao Palmeiras, por 1-2, com o golo decisivo dos bracarenses a ser apontado nos descontos, em partida referente à jornada 12 da Série 1 do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.
Numa tarde de domingo em que a chuva marcou presença no Parque Desportivo de Sta. Apolónia (IPB), a equipa visitante soube aproveitar as fragilidades demonstradas pelos transmontanos para se adiantar no marcador, com um golo de Dinis Ribeiro, de cabeça, a dar a melhor direção ao canto cobrado por Mehmetof.
No segundo tempo, os locais 'arregaçaram as mangas' e subiram de rendimento, conseguindo empatar a partida ao minuto 63 por Diogo Barreira, ao desviar de cabeça o pontapé de canto apontado por Salgado.
Já em período de descontos, com o empate a parecer assegurado, eis que cai um 'balde de água fria' e o Palmeiras ganha vantagem com um tento de Capitão, aos 80+6’, na conversão de um livre direto.
No final do emotivo duelo, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, falou em “duas partes distintas”. “Na primeira parte não existimos ofensivamente e no aspeto defensivo também não estivemos no nosso melhor. Sabíamos que o Palmeiras era muito forte com bola, embora não tão objetivo comparativamente com outras equipas que já defrontámos nesta competição. A segunda parte foi ótima, sendo pena o golo sofrido no último minuto, após várias oportunidades para disputar um resultado diferente ao conseguido. Esta equipa merecia algo mais, sabendo que temos de trabalhar mais para conseguir esse intento”.
Do lado do Palmeiras, Simão Machado assegura que o resultado é justo. “Foi uma partida bem disputada, perante uma Escola Crescer bem organizada, bastante física, com os seus princípios de jogo bem diferentes dos nossos. Acaba por ser um resultado justo, apesar da vitória conseguida no último minuto. Acredito que estivemos muito bem num relvado que dificultou o espetáculo para ambas as equipas.”
Cumprida a jornada 12 da Série 1, a Escola Crescer, já despromovida aos distritais, mantém-se no nono e penúltimo lugar da competição, com 2 pontos, ao passo que o Palmeiras segue na sexta posição, apresentando um total de 19 pontos.
O próximo embate no calendário da Escola Crescer está marcado para o próximo dia 12 de maio, no Campo da Boavista, em Braga, onde defrontará o quinto classificado, o Lomarense.