Escola Crescer soma empate na visita ao Lomarense
A Escola Crescer não foi além de um empate a uma bola na visita ao quinto classificado, o Lomarense, quebrando assim um ciclo de quatro derrotas consecutivas, na jornada 13 da Série 1 da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão, disputada neste domingo.
No Campo da Boavista, em Braga, os golos foram marcados no segundo tempo, com a equipa local a inaugurar o marcador aos 53 minutos, por David Martinho, na conversão de uma grande penalidade.
O golo do empate dos brigantinos surgiu já nos momentos finais da partida, aos 78 minutos, pelo veloz Tiago Teixeira.
Na análise à partida, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, considerou que o resultado se justifica, reconhecendo algumas falhas no capítulo da finalização. “Voltamos a pontuar num jogo muito dividido e equilibrado. Pelo que se passou nas duas partes, a divisão de pontos é justa, embora reconheçamos que temos de ser mais fortes nos momentos de finalização. O ponto é importante para nos dar confiança para iniciarmos um ciclo positivo nesta fase final do Nacional.”
Deste modo, a Escola Crescer soma 6 pontos em 13 jogos disputados, ocupando a última posição da tabela classificativa, estando já definida a sua despromoção aos distritais. Já o Lomarense complicou as contas da manutenção, totalizando 21 pontos.
No calendário da equipa de iniciados da Escola Crescer restam 5 jogos por disputar na Série 1 da Fase de Manutenção, sendo que o próximo encontro é em casa frente ao sétimo classificado, o Aveleda. O Lomarense visita a Escola Diogo Cão.
Os jogos da jornada 14 serão disputados no dia 19 de maio, com exceção do Braga-Palmeira, que decorrerá no dia 18 de maio.