Estrelas sofrem revés contra a Ovarense em partida marcada por críticas à arbitragem
As Estrelas Brigantinas perderam frente ao Ovarense, por 61-71, num jogo disputado nesta quarta-feira, referente à jornada 7 da 2.ª Fase do Grupo de Classificação Norte da XVII Taça Nacional de Sub-16 Masculinos.
A jogar em casa, a equipa brigantina mostrou empenho perante o conjunto ovarense, como evidenciam os parciais equilibrados de 19-20, 13-25, 17-13 e 12-13.
Após o jogo, o treinador das Estrelas Brigantinas, João Faria, criticou a arbitragem. “Mais um jogo marcado pela falta de qualidade técnica da arbitragem. No quarto jogo consecutivo em casa, os atletas do Estrelas enfrentaram enormes dificuldades para praticar basquetebol. O ambiente aqueceu, os contactos aumentaram e, por vezes, resultaram em atletas magoados ou lesionados”.
Na análise à partida, João Faria não deixou de expressar orgulho pelos seus atletas. “Desta vez, contra o Ovarense, e apesar das graves adversidades mencionadas, o Estrelas perdeu por 10 pontos. No que diz respeito ao jogo praticado e à defesa do cesto, os atletas estão de parabéns, assim como os adversários e treinadores. Contudo, a arbitragem não esteve à altura. Erros técnicos graves e a permissão do 'deixar jogar' levaram a que o jogo se tornasse demasiado físico e violento, sem necessidade”.
Com este resultado, as Estrelas Brigantinas ocupam o quarto lugar do Grupo de Classificação Norte, com nove pontos, enquanto o Ovarense isola-se no segundo posto, com 13 pontos, a um ponto do líder Vitória SC, que será o próximo adversário dos brigantinos. A partida da jornada 8 está marcada para o dia 4 de maio, às 14h30, no Pavilhão Unidade Vimaranense, em Guimarães.
Foto: Estrelas Brigantinas