ATLETISMO

Eva Fernandes alcança o sétimo lugar nos Campeonatos de Portugal

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-07-31 16:41

A brigantina Eva Fernandes marcou presença na 108.ª edição dos Campeonatos de Portugal ao Ar Livre, um evento carregado de tradição no atletismo nacional, que teve lugar neste fim de semana, no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

A atleta do Grupo Recreativo Eirense participou na prova dos 3000 metros obstáculos, disputada este sábado, onde, num grupo seleto das dez melhores atletas nacionais da modalidade, conseguiu um sétimo lugar, com a marca de 11:16.33 minutos.

No final da prova, Eva Fernandes admitiu sentir algum cansaço, mas não esqueceu a satisfação por estar neste patamar competitivo. "Senti-me bastante cansada, após uma época dura e muito desgastante. Começo a sentir a necessidade de um merecido descanso. Acredito que esta seja a ocasião propícia para usufruir de férias. Competir no Campeonato de Portugal é especial porque estou entre as melhores de Portugal e estou feliz com a minha evolução desportiva, mas sei que ainda tenho muito trabalho pela frente. Quero agradecer à minha treinadora, Claudia Rodrigues, por todo o apoio e dedico-lhe este lugar", afirmou a atleta transmontana.

A vencedora da prova dos 3000 metros obstáculos foi a atleta do Sporting, Laura Taborda, com um tempo de 10:14.93, seguida por Joana Soares e Neide Dias.

A organização desta edição dos Campeonatos de Portugal ficou a cargo da Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga e do Município de Braga.

Foto: DR

Assinaturas MDB