Bragança

Festival de Cinema Acessível do IPB regressa com competição internacional

Publicado por . em Qua, 2022-09-21 12:23

Bragança recebe pelo quarto ano o Festival de Cinema Acessível na sexta-feira e no sábado, uma organização da Comissão de Curso do Mestrado de Tradução da Escola Superior de Educação.
Trata-se de um evento cultural inclusivo dedicado à exibição de filmes, com audiodescrição e com legendagem para surdos e ensurdecidos, que inclui também programa social com visita a dois equipamentos culturais da cidade de Bragança, com audiodescrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa ao vivo.
O evento vai funcionar em sistema híbrido (presencial e em streaming no canal de Youtube do IPB).
O Festival de Cinema Acessível é uma inicitiva inédita que acontece desde 2019 em parceria com o Cine-Clube de Avanca, com o objetivo de oferecer cultura inclusiva e acessível a todos. Este ano, e no âmbito do Festival, acontece mais uma edição da Competição de Cinema Acessível que desafia as instituições de ensino superior com formação em Tradução e particularmente Tradução Audiovisual a mostrar o trabalho realizado pelos seus alunos.
Este na e pela primeira vez, o festival conta com a Competição de Cinema Acessível para Parceiros Internacionais dirigida às instituições internacionais com quem o IPB tem protocolos de colaboração e que trabalhem na área de Tradução Audiovisual Acessível, e a Competição Aberta de Cinema Acessível para submissões de curtas metragens de antigos alunos e profissionais da área, assim como professores de ensino superior.

Assinaturas MDB