FUTEBOL

João Diegues reforça equipa técnica do Beira-Mar

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-07-08 10:31

O treinador de guarda-redes João Diegues vai juntar-se à equipa técnica do Sport Clube Beira Mar, liderada pelo treinador Miguel Valença, para competir no Campeonato de Portugal.

Em declarações ao Mensageiro de Bragança, João Diegues falou sobre as motivações que o levaram a aceitar o convite para representar um clube histórico do futebol português, onde se destaca no seu palmarés a conquista da Taça de Portugal em 1998/1999. "A razão pela qual aceitei o convite do Beira Mar está relacionada com o facto de ser um clube histórico. É um clube que impressiona pela grandiosidade da sua história, massa adepta, estádio e condições de trabalho dignas da Primeira Liga, que aspira trilhar o seu caminho de regresso ao primeiro escalão do futebol português."

"A oportunidade surgiu através do contacto pessoal do ‘mister’ Valença, a quem agradeço imenso a oportunidade, e após estabelecidas as condições necessárias, aceitei a proposta facilmente. O modo como o convite do ‘mister’ Miguel Valença foi apresentado, demonstrando um grande desejo de contar comigo, destacou-se relativamente a outros convites que recebi," acrescentou.

Quando questionado sobre os objetivos para a nova temporada, João Diegues aceitou o desafio visando alcançar os primeiros lugares na classificação. "Os objetivos para esta época são ficar nos lugares cimeiros, encarando cada jogo como sendo de extrema importância. Aceito esta responsabilidade com a tranquilidade de quem confia no seu trabalho."

Na última temporada, João Diegues fez parte das equipas técnicas lideradas por Rafael Nascimento e Pedro Rodrigues no GD Bragança, que acabou sendo relegado para as divisões distritais. No momento da despedida, João Diegues expressou o seu amor pelo clube e a sua esperança de que os brigantinos voltem aos níveis nacionais. "É o clube do meu coração e é difícil dizer adeus. Quero agradecer ao Bragança, em especial a todos os jogadores e equipas técnicas que confiaram em mim, e também à Direção, que fez todos os esforços para que eu continuasse nesta casa que significa tanto para mim. Sinto que o clube está em boas mãos e acredito que coisas boas estão por vir."

Prestes a embarcar na sua primeira experiência fora do distrito de Bragança, João Diegues lamentou a falta de reconhecimento nos agentes desportivos em Trás-os-Montes. "Trás-os-Montes não carece de pessoas qualificadas, falta apenas visibilidade. É necessário utilizar todas as ferramentas ao nosso alcance para dar a conhecer o nosso trabalho, incluindo as redes sociais. Tenho feito esse trabalho para promover a minha área de atuação", concluiu.

Aos 24 anos, João Diegues acumula três épocas consecutivas no Campeonato de Portugal, dando início à sua carreira como treinador de guarda-redes ao serviço do Bragança na temporada 2020/2021. Posteriormente, mudou-se para Macedo de Cavaleiros na temporada 2021/2022, e regressou aos brigantinos na última temporada.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB