Jogo repartido deu empate entre Escola Crescer e Leão Negro (com galeria)
Escola Crescer e Leão Negro não foram além de um empate a uma bola, em partida disputada, neste sábado, no Campo de Santa Apolónia (IPB), a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Distrital de Sub-16 da AF Bragança.
A equipa visitante dominou a primeira parte e viu a sua superioridade traduzida em golos ao minuto 15, por intermédio de Gonçalo Fernandes. O jogador do Leão Negro marcou de cabeça, após um canto batido por Rodrigo Pereira, num lance onde a defensiva brigantina concedeu enormes facilidades.
Até ao final do primeiro tempo, o Leão Negro mostrou-se mais dinâmico, mas sem criar oportunidades claras para sentenciar a partida.
Já na segunda metade, a Escola Crescer lançou os “reforços do Nacional”, ou seja, os jogadores que também competem no Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão, e a capacidade da equipa 'azul-celeste' ganhou nova energia física e técnica.
As oportunidades para a equipa visitada multiplicavam-se e o golo surgiu sem surpresa, aos 63 minutos, por Diogo Dinis, após um cruzamento bem medido de Mesquita.
Os rapazes de Tiago Braga procuraram a reviravolta até ao término do encontro, mas o Leão Negro soube responder da melhor maneira às investidas ofensivas dos brigantinos.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
Fotos: Guilherme Moutinho