Leões de Moncorvo asseguram segundo lugar com triunfo sólido (com galeria)
O Sporting de Moncorvo garantiu, neste sábado, o segundo lugar no Campeonato Distrital 1.ª Divisão Futsal AF Bragança, após uma vitória convincente, por 1-4, na deslocação ao reduto da Escola Arnaldo Pereira, em jogo a contar para a 21.ª e penúltima jornada.
Numa partida bem disputada e com oportunidades para ambos os lados, o tento que abriu o marcador no Pavilhão da Coxa pertenceu à equipa da casa, com Valdir a rematar para o fundo das redes aos 14’, na sequência de um canto cobrado por Carlitos.
O Moncorvo reagiu bem e tomou as rédeas do jogo, conseguindo anular a vantagem dos estudantes dois minutos depois, com um tento do goleador Grilo, a passe de Ruben Eugénio, a culminar uma rápida transição ofensiva.
Ao intervalo, as equipas de iniciados e juvenis da Escola Arnaldo Pereira receberam os troféus relativos à conquista dos campeonatos distritais das respetivas categorias. Pedro Cepeda representou a AF Bragança na entrega das medalhas e taças.
Para o presidente da Escola Arnaldo Pereira, Carlos Santos, este é um momento que simboliza o trabalho e esforço de uma época. “É um momento especial receber as Taças Distritais de dois escalões (Sub-15 e Sub-17) que somam o seu tricampeonato cada, com a consequente subida às Taças Nacionais. Sendo que o escalão de Sub-15 garantiu o seu apuramento para a segunda fase da Taça Nacional na primeira posição da sua série, o que foi um feito inédito na nossa AF Bragança. Estes feitos só nos podem deixar muito orgulhosos e satisfeitos com o alcançado”.
Carlos Santos anunciou ainda novidades para a próxima época. “O caminho é a constante aposta na formação, estando já assegurado o regresso do escalão de juniores e a continuidade de juvenis e iniciados”.
De regresso ao jogo, a equipa de Moncorvo entrou praticamente a vencer no primeiro tempo com Grilo, aos 22’, a assinar o 1-2.
Com uma defesa coesa, a equipa visitante conseguiu aguentar a forte pressão dos brigantinos e soube explorar os espaços concedidos, acabando por confirmar o triunfo com os golos de Fileno, aos 28’, e Bata já ao cair do pano, aos 40’.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
Fotos: Guilherme Moutinho