Macedense perde nos Açores e adia decisões da manutenção para a última jornada
O Grupo Desportivo Macedense sofreu uma derrota por 4-2 neste sábado, ao visitar o Grupo Desportivo Casa do Povo Livramento, no jogo que encerrou a 13.ª e penúltima jornada da Série 2 da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão, deixando as decisões sobre a manutenção para a última jornada.
No Pavilhão Multiusos do Livramento, em Ponta Delgada, a equipa da casa mostrou-se dominadora no primeiro tempo, conquistando uma vantagem crucial de quatro golos nos primeiros 20 minutos, com os golos de Diogo Dias (12’), Rodrigo Branco (13’), Kinzinho (16’) e João Perdigão (18’).
A reação do Macedense no segundo tempo foi digna de nota, com os golos de Takumi Mizuno (25’) e Patrick (35’) a garantirem uma preciosa vantagem no confronto direto com a equipa açoriana.
Após o jogo, o treinador do Macedense, Rui Costa, destacou as dificuldades enfrentadas nesta difícil deslocação. “Foi um jogo complicado, como era de esperar, na casa do nosso adversário direto. Na primeira parte, cometemos erros defensivos e de transição que permitiram ao adversário marcar quatro golos no intervalo. Conseguimos corrigir e na segunda parte reduzimos a diferença. Podíamos até ter feito mais para minimizar os danos. No entanto, mantemos a vantagem no confronto direto, sendo o único ponto negativo não termos assegurado a manutenção nesta partida.”
Na última jornada, marcada para 11 de maio, o confronto entre Macedense e Portimonense, em Macedo de Cavaleiros, assume uma importância crucial para a manutenção da equipa transmontana, que precisa alcançar um resultado equivalente ao do seu concorrente direto na luta pela única vaga de permanência, o Livramento. “Está tudo em aberto para a última jornada. Sabemos que precisamos, no mínimo, de igualar o resultado do Livramento. No próximo jogo, em casa, queremos a vitória para alcançarmos os nossos objetivos”, comentou Rui Costa.
Após esta penúltima jornada, o Macedense mantém o sexto lugar, acima da zona de despromoção, com 15 pontos, enquanto o Livramento ocupa o 7.º lugar, também com 15 pontos. Na próxima jornada, o Livramento visita o segundo classificado, o Boa Esperança.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho