FUTEBOL

Macedo coroa primeira vitória no Campeonato de Portugal com goleada

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-01-24 10:56

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros bateu, este domingo (24), o Berço Sport Clube (1-4) e conseguiu o primeiro triunfo na Série B do Campeonato Portugal, após o empate moralizador, na jornada anterior, em casa, frente ao Vila Real, por 1-1.

A vitória robusta dos transmontanos foi construída com os golos de Pedro Miguel (39’), Flávio Barbosa (48’) e Afonso Sousa (72’ e 76’). O golo solitário dos vimaranenses surgiu na conversão de uma grande penalidade, aos 89’, por Pablo Araújo.

O líder dos cavaleiros de Macedo, José Carlos Afonso, garante que a vitória é justificada com o compromisso dos jogadores e relembra os objetivos do clube. “Estamos contentes pela vitória, mas é só mais um jogo. Queremos solidificar a nossa forma de jogar para na segunda fase conseguirmos colocar duas equipas atrás de nós, pois o nosso objetivo é a manutenção no Campeonato de Portugal. O Berço é uma equipa madura e com qualidade, mas demonstrámos que com seriedade a vitória seria nossa. O único ponto negativo neste jogo é sofrermos golos, uma situação que pretendemos modificar. A vitória foi importante, mas gostaria de realçar a postura e comportamento dos meus jogadores”.

Após 13 jornadas realizadas, a equipa de Macedo de Cavaleiros mantém a última posição da tabela classificativa, agora com cinco pontos e defronta na próxima jornada o penúltimo classificado, a AFC Sta. Marta Penaguião. A partida está agendada para o dia 29 de janeiro, às 15h00, no Estádio Municipal de Santa Marta Penaguião.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB