Macedo de Cavaleiros perde e complica contas da manutenção
O Clube Atlético Macedo de Cavaleiros não resistiu ao bom desempenho do SC Maria da Fonte e averbou uma derrota caseira, este domingo, por 0-1, no desafio referente à 4.ª jornada da 2.ª Fase de Manutenção e Descida da Série B do Campeonato de Portugal.
A partida ficou decidida no segundo tempo, ao minuto 52, com o golo do centro campista Henrique Vieira, que voltou a ser determinante frente ao Macedo de Cavaleiros, tal como no encontro relativo à 1.ª jornada da Fase de Manutenção em que selou a vitória da turma da Póvoa de Lanhoso, por 3-1.
José Carlos Afonso, técnico do Macedo de Cavaleiros, que somou duas derrotas em dois jogos com o SC Maria da Fonte, apontou o oponente como o mais forte da Série, mas recusou deitar a toalha ao chão quando faltam duas jornadas para a conclusão da fase de manutenção. “Sabíamos do valor desta equipa, o Maria da Fonte apresenta uma qualidade superior às outras formações da nossa série e até mesmo à nossa. Estaria mais triste se não conseguíssemos criar oportunidades de golo, jogámos de igual para igual e conseguimos mais situações de perigo. Não estivemos tão bem como no jogo anterior, muito por culpa do adversário que foi muito inteligente para nos “enervar” quando era isso que precisávamos fazer. Trabalharemos para no próximo jogo, em casa, conseguir os três pontos que tanto necessitamos e, na última jornada, defrontar o Pedras Salgadas visando chegar ao segundo lugar”.
Do lado dos mariafontistas, Nuno Andrade não entrou em euforias pela manutenção na liderança da Série B. “Jogamos todos os jogos para ganhar e queremos resolver esta fase da manutenção o mais cedo possível. Numa série bastante equilibrada, conseguimos vencer o Macedo de Cavaleiros nas duas ocasiões que os defrontámos. Não podemos celebrar nada até estar tudo definido, dependemos de nós e esse é o nosso caminho. Estamos muito felizes por este percurso,” rematou o técnico.
O SC Maria da Fonte lidera a Série B, com 8 pontos, fruto das duas vitórias e dois empates nas 4 jornadas realizadas. No extremo oposto da tabela, o Macedo de Cavaleiros, com 2 pontos somados, necessita vencer, na próxima jornada, na receção ao SC Mirandela, para poder almejar a possibilidade da manutenção no Campeonato de Portugal.
A vitória do conjunto macedense só por si não é suficiente e está dependente do desempenho do segundo classificado, Pedras Salgadas, para assegurar a permanência. A quinta e penúltima jornada da Série B da Fase de Manutenção está agendada para o dia 1 de maio, às 16h00.