Mãe d’Água 'A' empata com o Mogadourense e tropeça na corrida pela liderança
O Futebol Clube Mãe d’Água 'A' cedeu pontos na Fase de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis, ao empatar a uma bola na receção ao Mogadourense, somando o segundo empate consecutivo, num jogo disputado neste sábado, no Campo do CEE, referente à sexta jornada.
O Mogadourense começou melhor, conseguindo abrir o marcador aos 15 minutos, aproveitando uma boa jogada ofensiva que resultou num infeliz autogolo de Cláudio Palmeiros.
A resposta dos tricolores surgiu pouco depois, aos 22 minutos, com Gabriel Chumbo a finalizar um bom trabalho de Afonso Pires.
Na entrevista pós-jogo, o treinador do Mãe d’Água 'A', Jorge Martins, lamentou algum nervosismo demonstrado pelos seus jogadores. “Acabámos por desperdiçar muitas oportunidades no primeiro tempo, e o Mogadourense, após ganhar vantagem, jogou muito recuado, dificultando a nossa construção de jogo. No entanto, acredito merecermos a vitória, apesar do nervosismo demonstrado. O golo sofrido causou alguma intranquilidade, o que dificultou um desempenho melhor”.
Do lado dos visitantes, Isabel Fernandes considerou que o resultado reflete o equilíbrio da partida. “Foi um jogo muito equilibrado que serviu como uma boa resposta aos resultados menos conseguidos recentemente. A equipa trabalhou bem e deu o seu melhor. Não estivemos bem nas bolas paradas, o que prova que este não é o nosso ponto forte, mas trabalhámos bem na profundidade para causar problemas ao adversário”.
Com a conclusão da sexta jornada, este resultado distancia o Mãe d’Água 'A', segundo classificado com 11 pontos, do líder Escola Crescer 'C' (16), que venceu confortavelmente o Macedo de Cavaleiros por 6-1. O Mogadourense encontra-se em penúltimo lugar, com 5 pontos.
Na próxima jornada, agendada para 11 de maio, o Mãe d’Água 'A' visita o Vale do Conde 'B', enquanto o Mogadourense recebe a Escola Crescer 'B'.
Foto: DR