Mãe d’Água tropeça em casa frente ao Varzim
A equipa de iniciados do Futebol Clube Mãe d’Água saiu derrotada na receção ao Varzim Sport Club por 1-4, somando a segunda derrota consecutiva na Fase Regular da Série A do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão, em jogo referente à 8.ª jornada, disputado este domingo.
Os varzinistas adiantaram-se no marcador ainda no primeiro tempo, com golos de Tomás Figueiredo (18’) e Mateus Soares. O Mãe d’Água conseguiu reduzir a desvantagem perto do intervalo, aos 39’, por intermédio de João Faiões.
No entanto, o Varzim mostrou eficácia no segundo tempo, ampliando a vantagem com o bis de Mateus Soares (46’) e um golo tardio de Ricardo Gonçalves (79’).
Na análise à partida, o treinador do Mãe d’Água, Daniel Santos, lamentou o desfecho do encontro, considerando-o desajustado face à prestação dos seus jogadores. “Foi, à semelhança do último jogo (derrota fora com o Vizela, 3-0), um resultado penalizador para aquilo que foi o jogo. Duas partes equilibradas nas quais o domínio da posse de bola foi mais para o lado do Varzim. Ainda assim, em transições rápidas criámos perigo e tivemos as nossas oportunidades.”
Na classificação da Série A, liderada pelo Paços de Ferreira, o Mãe d’Água ocupa o 8.º lugar com 9 pontos, enquanto o Varzim é 4.º classificado, com 18 pontos.
Na próxima jornada, destaque para o dérbi transmontano, com o Mãe d’Água a receber o lanterna-vermelha Vila Real. Daniel Santos deixa uma mensagem de confiança e um apelo aos adeptos: “Agora vamos preparar o próximo jogo para tentar vencer o dérbi transmontano contra o Vila Real. Faço, desde já, um apelo aos simpatizantes do clube, mas também a toda a cidade de Bragança, para virem apoiar a equipa no domingo, às 11:00.”
Foto: FCMA