Mantorras aponta objetivos ambiciosos no arranque da nova temporada
Tiago Mendes, mais conhecido por Mantorras, está a preparar-se para a sua segunda época consecutiva no Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, tendo os trabalhos de pré-época do emblema macedense arrancado nesta quinta-feira.
Em entrevista ao Mensageiro de Bragança, o avançado de 27 anos fez um balanço positivo da sua jornada no clube, destacando a união da equipa e os objetivos alcançados na época passada. "Apesar de alguns percalços, conseguimos unir-nos e trabalhar arduamente, cientes de que todos queriam vencer contra o Macedo. Isso fortaleceu-nos e lutámos a cada domingo para, no mínimo, terminar a época numa posição que garantisse a nossa entrada na Taça de Portugal, o que felizmente conseguimos."
Com a Taça de Portugal no horizonte, as expectativas são altas. "Estamos a preparar-nos para enfrentar esta competição. Sabemos que será um desafio complicado frente ao Machico, mas estamos determinados a fazer uma boa campanha", comentou Mantorras, demonstrando confiança na preparação da equipa.
Sobre a competição pelo título de melhor marcador, Mantorras reconheceu a intensidade da disputa. "Em cinco anos consegui ser o melhor marcador três vezes e fiquei em segundo duas vezes. Cada ano que passa, surgem novos jogadores que entram na luta até ao fim. O que eu posso prometer é sempre o mesmo: trabalhar em prol da equipa. Os objetivos coletivos são mais importantes e o resto acontece com naturalidade", destacou.
Mantorras também partilhou a sua estratégia para se destacar na competição. "Jogo futebol há 20 anos e sempre acreditei que o mais importante é a vitória. Se conseguir juntar golos e assistências, melhor, mas sempre pensando no grupo de trabalho e no clube que represento", explicou o avançado, que na época passada marcou 13 golos em 26 jogos nas competições brigantinas.
Os objetivos coletivos do Atlético de Macedo para a nova temporada são ambiciosos. "Queremos ganhar todos os jogos durante a época, ser campeões e ganhar a taça distrital. Sei que isto acrescenta pressão, mas no meu ponto de vista só faz sentido assim. Se andamos no futebol e não conseguimos lidar com a pressão de querer ganhar sempre, então não faz sentido sermos jogadores", afirmou Mantorras.
Para finalizar, Mantorras deixou uma mensagem para os adeptos do Atlético de Macedo e para aqueles que acompanham a sua carreira. "Apesar de a época anterior ter tido muitos altos e baixos, que toda a gente de Macedo se una em prol da equipa e que domingo após domingo esteja connosco. Eles são a peça-chave do clube. A todos que acompanham a minha carreira, só quero agradecer por estarem sempre do meu lado e posso prometer que tudo farei para mais uma vez se sentirem felizes em ver-me jogar", concluiu.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho