Mantorras regressa ao Macedo de Cavaleiros com fome de golos
O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros oficializou, nesta segunda-feira, a contratação do avançado Tiago Mendes, mais conhecido como Mantorras.
O mais recente reforço do clube macedense é sinónimo de golos, tendo na época passada, ao serviço do Argozelo, alcançado o título de melhor marcador do Campeonato Distrital AF Bragança, ao apontar 21 golos em 22 jogos e ainda somando 13 assistências.
Tiago Mendes, com 26 anos, em declarações ao Mensageiro de Bragança, revelou as razões que o levaram a aceitar o convite para voltar a vestir a camisola do Macedo de Cavaleiros, clube que representou nas épocas de 2019/2020 e 2020/2021. "O que me levou a aceitar a proposta do Macedo de Cavaleiros foram as pessoas. É um clube onde me sinto em casa, onde joguei duas épocas e sinto-me rodeado por pessoas honestas e trabalhadoras. Apresentaram-me um projeto que me cativou de imediato e sinto-me muito feliz por regressar ao Macedo de Cavaleiros."
O prolífico avançado encara a nova temporada com confiança absoluta no valor da sua nova equipa. "Coletivamente, o objetivo para esta temporada, conforme afirmado pelo nosso presidente, é terminar nos quatro primeiros lugares, mas acredito que temos qualidade para aspirar a algo mais."
"Apesar de nos colocarem como candidatos ao título, esse não é ainda o nosso objetivo principal. Jogamos sem pressão, mas com a clara vontade de disputar todos os jogos com espírito de vencedor. Não mentirei, uma época perfeita seria terminar como campeão distrital," acrescentou o avançado.
Mantorras, que irá cumprir a sua sexta temporada no Campeonato Distrital AF Bragança, deseja alcançar a sua quarta temporada como melhor marcador da competição. "Acredito que estarei novamente na corrida pelo título de melhor marcador, e para alcançar esse objetivo, basta-me continuar a trabalhar para fazer mais e melhor, tanto por mim como pelo clube."
De regresso a Macedo de Cavaleiros, Mantorras irá voltar a trabalhar com o treinador Nuno Fernandes, tal como havia acontecido na época anterior em Argozelo. O avançado, entre elogios, adiantou que Nuno Fernandes foi um fator importante na escolha do novo clube. "O 'mister' Nuno Fernandes é um dos melhores treinadores do distrito, senão o melhor. É um treinador humilde e trabalhador, sempre em busca de mais conhecimento, com uma relação muito boa com os jogadores, e foi, sem dúvida, uma das razões para aceitar o convite do Macedo de Cavaleiros."
Mantorras fez a sua formação no Bragança, FC Mãe d'Água e Palmeiras. No percurso sénior, teve passagens por Terras de Bouro, Argozelo, Macedo de Cavaleiros e novamente pelo Bragança, tendo sido campeão distrital por duas ocasiões, em 2020/2021 e 2021/2022, ao serviço do Macedo de Cavaleiros e Bragança, respetivamente.
Entretanto, o Macedo de Cavaleiros já assegurou as contratações de Caravana, Diogo Rafael, Boris, Neuer, Edra, Quintã, Lauro, Bruno Rato e Falcão. Quanto às renovações, mantêm-se Mata, Batista, Pessanha e Edison. Da formação foram promovidos Romão, Cortez e Frutuoso.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho