Maratona de futsal em Torre de Dona Chama com algumas estrelas da modalidade

Inscrições esgotaram há mais de um mês.
A partir das dez da manhã deste sábado, até ao final da tarde de domingo, o pavilhão da EB 1,2,3 da vila de Torre de Dona Chama acolhe a quarta edição da maratona de futsal, organizada pelo Grupo Desportivo daquela vila do concelho de Mirandela.
Cerca de 200 jogadores, entre eles algumas estrelas dos campeonatos principais da modalidade, em representação de 16 equipas, discutem os melhores lugares da maratona. “Vão estar alguns atletas da primeira, segunda e terceira divisão”, adianta Bruno Paz, presidente da direção do Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama
O sucesso da maratona é de tal ordem que as inscrições ficaram esgotadas há mais de um mês. Bruno Paz tem uma explicação para a adesão que tem vindo a subir, ano após ano. “Realizamos a primeira Maratona sem experiência nenhuma, mas no final tivemos um feedback do pessoal que gostou, aí começou a ter sucesso e penso que a organização, as zonas de descanso que proporcionamos e a maneira como as equipas são recebidas, acho que tudo isso conta para haver muita procura para o evento”, acrescenta.
E as equipas vêm de diversas localidades da região. “Apesar de haver muitos jogadores de fora, eles vêm representar empresas da Torre, mas também temos equipas de Carrazeda, de Valpaços, de Mirandela, de Rebordelo, e temos, acho que são seis ou sete da Torre”, revela.
Futsal “Non Stop”, entre as dez da manhã deste sábado e o final da tarde de domingo. 16 equipas e cerca de 200 atletas, incluindo alguns nomes sonantes da modalidade marcam presença em Torre de Dona Chama. A equipa que vencer arrecada mil euros. O 2º prémio é de 500 euros e o terceiro de 200 euros.
A entrada é gratuita.