FUTEBOL FORMAÇÃO

Michaël Santos assume o comando técnico da equipa sub-17 do Chaves

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-07-31 12:08

Michaël Santos é o nome escolhido para orientar a equipa sub-17 do Grupo Desportivo de Chaves para a época que se avizinha, onde irá competir no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Sub-17.

O técnico, de 36 anos, fará a sua estreia como treinador principal em competições nacionais, após quatro temporadas como adjunto de Nuno Loureiro no Rebordelo.

O convite para ingressar no Chaves foi, segundo o técnico valpacense, irrecusável. "Seria impensável não aceitar este desafio. Poder trabalhar num clube com a dimensão do Grupo Desportivo de Chaves é gratificante. Principalmente por se tratar de uma competição em contexto nacional, o que tornou o convite ainda mais aliciante".

Ao serviço do emblema azul-grená, Michaël Santos promete compromisso para cumprir os objetivos traçados, nomeadamente a manutenção na competição nacional. "Os meus objetivos passam por desfrutar ao máximo desta oportunidade com seriedade, trabalhar para melhorar a equipa a cada dia e, como é óbvio, ajudar o clube a atingir os seus objetivos".

Esta é a sua segunda experiência nos escalões de formação, após ter iniciado a sua carreira de treinador nos juniores do Valpaços, na época de 2017/2018.

No currículo, Michaël Santos conta ainda com passagem pelo Carrazeda de Ansiães, na época de 2018/2019, onde inicialmente desempenhou as funções de adjunto, sendo, no decorrer da temporada, promovido a treinador principal, alcançando o 3.º lugar no Campeonato da Divisão de Honra AF Bragança e chegado à final da Taça Distrital.

A estreia oficial de Michaël Santos está agendada para o dia 27 de agosto, na visita ao Limianos, na primeira jornada da Série A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Sub-17.

Michaël Santos sucede a Philippe Marracho no comando da formação juvenil dos flavienses.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB