FUTEBOL

Mirandelense Francisco Borges (Kiko) assina contrato profissional pelo Chaves

Publicado por Fernando Pires em Ter, 06/10/2025 - 21:05

Francisco está a seguir o percurso do pai (Lino), que jogou 12 anos pelos flavienses.

O Grupo Desportivo de Chaves anunciou, esta segunda-feira, no seu canal de comunicação, que Francisco Borges, natural de Mirandela, de apenas 20 anos, assinou contrato profissional com os flavienses.

Foi o prémio pela época fantástica que realizou na equipa B, que se sagrou campeã da divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, garantindo a promoção ao Campeonato de Portugal.

Na equipa B, Francisco Borges fez 34 jogos, 33 deles a titular, e marcou 4 golos. “Já ambicionava isto há algum tempo, agora é continuar a trabalhar e mostrar que este prémio foi merecido”, disse ao canal de comunicação do GD de Chaves.

Francisco Borges salientou ainda que está num clube “muito especial. Tanto para mim como para a minha família, por causa do meu pai”, referindo-se ao facto de o pai, o mirandelense Paulo Lino, antigo defesa-esquerdo, ter envergado a camisola dos flavienses durante 12 temporadas, em duas passagens distintas, tendo também representado o Sporting de Braga e o Futebol Clube do Porto.

Nas camadas jovens, Francisco Borges, representou o São Pedro de Vale do Conde, Cachão, Vitória de Guimarães, Chaves e SC Mirandela.

Foto: Facebook GD Chaves

Assinaturas MDB