FUTSAL

Mogadouro encerra época com vitória e quinto lugar

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-04-14 19:15

O Clube Académico de Mogadouro concluiu a época desportiva, neste sábado, com uma vitória na visita ao Maia Futsal Clube, por 5-7, garantindo assim um honroso quinto lugar no Campeonato Nacional de Futsal da 3.ª Divisão.

Na partida para a 22.ª e última jornada, a equipa transmontana protagonizou uma emocionante reviravolta no marcador, após estar em desvantagem no final do primeiro tempo por 3-1.

Para a história do derradeiro encontro ficam os golos dos anfitriões marcados por Zé Paulo (5’ e 33’), Leo (17’) e Mik Mik (18’ e 25’), enquanto os tentos dos lobos de Mogadouro foram apontados por Gonçalo Martins (19’), Richie (22’ e 33’), Paulão (28’ e 33’), Edilson Alves (30’) e Patrick Coelho (35’).

Desta forma, o Mogadouro, como já mencionado, termina a prova do terceiro escalão do futsal português no quinto lugar, garantindo a manutenção, somando um total de 38 pontos em 22 jogos disputados.

Quanto a golos, o Mogadouro foi o melhor ataque da Série A com 117 golos marcados, graças à contribuição dos melhores marcadores da respetiva série, Richie e Paulão, com 29 e 27 golos, respetivamente.

Em termos de golos sofridos, o Mogadouro sofreu 101 tentos.

O primeiro lugar foi conquistado pela AD Jorge Antunes, com 47 pontos, garantindo a promoção ao segundo escalão. O segundo lugar, ocupado pelo Boavista, dá acesso ao Play-off de Promoção.

Por outro lado, Maia Futsal, Ossela, Cem Paus e Salto descem para os distritais.

Foto: CAM

Assinaturas MDB