NAC reforça o espírito solidário da comunidade no ‘Passeio Alerta Rosa’
A Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro realizou, este sábado, o “Passeio Alerta Rosa”, integrando as várias atividades solidárias do “Outubro Rosa”, uma iniciativa de sensibilização e homenagem às pessoas afetadas pelo cancro da mama, que realça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta doença.
O evento arrancou com uma concentração no Jardim da Braguinha, onde se reuniram automóveis, bicicletas, motos, cavalos e outros veículos, numa demonstração de solidariedade que percorreu a Praça da Sé até ao Castelo de Bragança. No ponto de chegada, os participantes formaram um laço humano, numa simbologia de união pela causa, seguido de uma bênção religiosa.
Armando Carvalho, presidente do Nordeste Automóvel Clube (NAC), destacou o envolvimento da associação brigantina. “O NAC foi contactado pela Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro e, de imediato, e com grande entusiasmo, aceitámos participar nesta iniciativa. Este passeio solidário, adiado para este sábado devido ao mau tempo no início do mês, foi um sucesso, contando com a presença de 30 viaturas e 50 pessoas do NAC, que se juntaram a cerca de duas centenas de participantes que trouxeram vida e cor a esta atividade. O NAC está sempre disponível para apoiar estas e outras causas, sendo notável a generosidade dos brigantinos”.
A associação tem já planeado para o próximo dia 10 de novembro o seu tradicional magusto, com concentração no castelo e continuidade para um souto, onde não faltarão as castanhas e a gastronomia regional.
O encerramento do “Outubro Rosa” será assinalado a 31 de outubro com a iluminação em rosa do Castelo de Bragança, num gesto simbólico de sensibilização promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e o movimento “Vencer e Viver”, em conjunto com a EUROPA DONNA – Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama.
Foto: NAC