Sara Cordeiro desbloqueou o dérbi entre AD Paredes e SC Mirandela
A Associação Desportiva de Paredes perdeu, este sábado, no Campo do CEE, por 0-3, frente ao rival distrital SC Mirandela, em partida da 4.ª jornada da Taça Nacional de Juniores Feminino de Futebol de 9.
A formação orientada por Honório Martins não conseguiu replicar a exibição do primeiro tempo, caindo perante os golos de Sara Cordeiro (46’ e 54’) e Margarida Sá (62’) na etapa complementar.
Após o apito final de Célia Santos, Honório Martins, técnico da AD Paredes, não escondeu a frustração pelo desempenho das suas atletas, particularmente no segundo tempo. “Conseguimos mostrar uma boa organização na primeira parte, sem oportunidades de relevo para qualquer equipa, em que ambos os conjuntos mostraram medo de perder o jogo. Ao intervalo reportei essa situação às minhas jogadoras, indicando que o Mirandela é que tinha algo a provar neste jogo e no campeonato. Após o insólito do jogo (os aspersores de irrigação ligaram automaticamente), senti desorganização na minha equipa e a partir desse momento demos a vitória ao Mirandela. Estávamos bem no jogo, não consigo explicar esta situação. Sinto que com o passar das jornadas a minha equipa demonstra falta de foco e divisão no plantel e os resultados estão à vista”. Quando questionado sobre a permanência no comando técnico da AD Paredes, Honório Martins revelou que procura novos desafios. “Não continuarei na AD Paredes para a próxima temporada, existem outras propostas em carteira, e trabalharei exclusivamente no futebol sénior masculino”.
O técnico mirandelense, Ricardo Gomes, mostrou-se satisfeito pela exibição no segundo tempo. “Pecámos na finalização no primeiro tempo, onde as equipas respeitaram em demasia o adversário. Na segunda parte, corrigimos alguns movimentos e conseguimos surpreender. Depois do primeiro golo ganhámos confiança e ânimo para mostrar a nossa qualidade. Gostei do foco e concentração da minha equipa que não se deixaram distrair em certos momentos do jogo,” acrescentando que “a minha continuidade no futebol feminino está acertada e espero continuar a ajudar no crescimento deste projeto. Estou muito animado com o interesse de jovens atletas no desporto, nomeadamente o futebol feminino”.
Ricardo Gomes deixou ainda uma palavra de apreço ao trabalho desenvolvido por Sara Cordeiro e Beatriz Gonçalves, recentemente convocadas para integrar um estágio da seleção portuguesa feminina em Sub-16. “A Sara Cordeiro e a Beatriz Gonçalves são um garante de qualidade na minha equipa e esse talento despertou a atenção dos observadores da seleção. Fomos superiores e o contributo delas é fundamental”.
Com este resultado, a AD Paredes permanece no último lugar da tabela classificativa com zero pontos em 3 jogos, enquanto o Mirandela mantém o quarto lugar, agora com 6 pontos em 4 jogos. Na próxima jornada, agendada para o dia 21 de maio, às 16h00, a AD Paredes desloca-se a Braga para defrontar as guerreiras do Minho, sendo que o SC Mirandela recebe o Lank Vilaverdense.