Diocese

Saudação ao bispo eleito de Bragança-Miranda

Publicado por . em Sex, 2023-05-19 11:29

É com jubilosa e manifesta alegria que acabamos de receber tão aguardada notícia, a nomeação do 45.º Bispo desta Diocese nordestina a necessitar de “sentinela vigilante” e experiente timoneiro, para continuar o ministério apostólico exercido pelos dignos antecessores nesta terra apelidada de reino maravilhoso de emoções e de sonhos.
Saudamos cordialmente D. Nuno Manuel dos Santos Almeida, proveniente do Presbitério da diocese de Viseu onde recebeu a ordenação episcopal e cujo múnus vem exercendo como Bispo Auxiliar de Braga. Expressamos a Sua Excelência Reverendíssima filial reverência, bem como a mais profunda veneração da Diocese que agora lhe é confiada pelo Papa Francisco.

Saudando o novo Pastor diocesano, desde já se reaviva no coração dos fiéis e de todo o povo a esperança de, juntos, percorrermos um caminho sinodal de renovação pastoral nas diversas comunidades e ambientes deste belo nordeste transmontano que constitui a Diocese de Bragança-Miranda.

Ainda que aguardando o início de ministério episcopal na Diocese, a partir de hoje estará bem presente no coração e oração de todos os diocesanos, muito especialmente na celebração eucarística em que passamos a lembrar também e, no momento próprio, o nosso Bispo eleito que, em comunhão com o Papa, nos unirá à Igreja presente em toda a terra.

Enquanto aguardamos, também preparamos a vinda do novo Pastor a esta sua Igreja que o espera a fim de continuar a reencontrar-se na verdade e na fraternidade, procurando a justiça, promovendo a paz e o progresso.

Bendito seja Deus que nos concede Pastores segundo o Seu coração.
Bragança, 19 de maio de 2023.

O Administrador Diocesano
Mons. Adelino Fernando Paes

Assinaturas MDB