Nordeste Transmontano

Sobrinho Teixeira deve continuar no Governo

Publicado por AGR em Qui, 2019-10-17 09:37

O antigo presidente do Instituto Politécnico de Bragança, João Sobrinho Teixeira, deverá continuar a acompanhar o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, como Secretário de Estado. Apesar de só nos próximos dias ser divulgada a composição completa do elenco governativo, o mais extenso desde o 25 de abril, o Mensageiro apurou, junto de fonte conhecedora do processo, que Sobrinho Teixeira deverá continuar como Secretário de Estado do Ensino Superior.
O problema do alojamento estudantil, tema cuja resolução foi iniciada no mandato anterior por Sobrinho Teixeira ou o alargamento da base social dos estudantes das Universidades e Politécnicos serão alguns dos assuntos a tratar nos próximos quatro anos.
Contactado pelo Mensageiro, Sobrinho Teixeira escusou-se a fazer qualquer comentário.
Berta Nunes na calha
Quem também estará próximo de um cargo de nomeação é Berta Nunes. A antiga presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, que renunciou ao cargo para concorrer à Assembleia da República em número dois da lista do PS por Bragança, poderá vir a integrar uma das Secretarias de Estado ainda em aberto, apesar de o seu nome ter sido insistentemente falado nos bastidores do poder para substituir Martinho do Nascimento à frente da Segurança Social do distrito. Desta forma, seriam dois os representantes do distrito de Bragança no próximo Governo, que conta, ainda, com outros ministros com ligação à região como por exemplo Manuel Heitor (membro do Conselho Geral do IPB) ou Tiago Brandão Rodrigues (cujo irmão viveu no distrito).

Assinaturas MDB