FUTEBOL DE PRAIA

Sonho do Vila Flor na Taça de Portugal termina com derrota frente ao Braga

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2024-08-23 17:22

O Vila Flor Sport Clube foi eliminado da Taça de Portugal de Futebol de Praia nos quartos de final, ao sofrer uma pesada derrota por 2-18 contra o Sporting Clube de Braga, nesta sexta-feira, no Complexo Desportivo da Rodovia, em Braga.

O jogo, que foi uma reedição da meia-final do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, começou de forma avassaladora para o Braga.

O internacional brasileiro Thanger abriu o marcador logo nos instantes iniciais com um remate forte e colocado, bisando ainda no primeiro minuto após uma recarga a um remate de Léo Martins.

Aos três minutos, Thanger completou o hat-trick, elevando a vantagem para 0-3.

A superioridade do Braga era evidente, e aos cinco minutos André Lourenço ampliou para 0-4.

O quinto golo surgiu por intermédio de Miguel Pintado, na conversão de uma grande penalidade. Thanger voltou a marcar, completando o seu póker aos sete minutos.

O domínio dos bracarenses continuou com Lucão a fazer o 0-7 aos oito minutos.

O pesadelo do Vila Flor agravou-se com a expulsão do guarda-redes Vale, que cometeu falta sobre Duarte Algarvio. Na cobrança da falta, Algarvio fez o 0-8.

O Vila Flor conseguiu responder com um golo de João Cabral, mas a vantagem dos "Guerreiros da Areia" já era inatingível.

No segundo período, o Braga manteve o ritmo e ampliou a vantagem com um pontapé de bicicleta de Léo Martins, fixando o marcador em 1-10.

Fábio Costa ainda reduziu para o Vila Flor, mas o Braga continuou a marcar. Lucão bisou aos 20 minutos e Tim fez o mesmo aos 21.

Rúben Brilhante, Thanger, Miguel Pintado e Tim fecharam as contas, com o resultado em 2-18.

Com esta vitória, o Sporting Clube de Braga avança para as meias-finais da competição, onde enfrentará o Sesimbra. A equipa bracarense, que já conquistou a Supertaça de Futebol de Praia, a EuroWinners Cup e o Campeonato de Elite nesta época, continua a impor a sua hegemonia no futebol de praia português.

Apesar da derrota, o Vila Flor Sport Clube encerra uma época histórica, na qual garantiu a medalha de bronze na EuroWinners Cup e o terceiro lugar no Campeonato de Elite.

Foto: DR

Assinaturas MDB