Macedo de Cavaleiros

Tribunal de Contas valida empréstimo da autarquia de 4,1 milhões de euros

Publicado por AGR em Sex, 2019-09-06 14:17

O Tribunal de Contas deu parecer positivo a um empréstimo de 4,1 milhões de euros a contrair pela Câmara de Macedo de Cavaleiros, anunciou hoje o município, em comunicado.

De acordo com o documento, o objetivo será “suportar a comparticipação financeira de cinco projetos de investimento avaliados em mais de 4,1 milhões de euros”. “É uma excelente notícia para o concelho, dado que estamos a falar de projetos muito importantes para a melhoria das condições de vida dos nossos munícipes e para a atração de mais turistas e investimento externo”, frisa Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia macedense, citado pela assessoria de imprensa do município.

Em causa estão os projetos de requalificação do edificado e requalificação urbana do Bairro de São Francisco de Assis, que representam um investimento superior a 2,6 milhões de euros; bem como a requalificação do Centro Hípico de Grijó (283 mil euros); da Valorização do Troço de Macedo de Cavaleiros da Linha do Tua (605 mil euros) e a requalificação da Escola Secundária macedense (620 mil euros). No total o investimento ascende aos 4,165 milhões de euros, dos quais 771 mil serão suportados pela câmara através de um empréstimo bancário e o restante será comparticipado através de fundos europeus.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB