Vila Flor perde nas meias-finais e vai lutar pelo bronze
O Vila Flor Sport Clube foi derrotado nas meias-finais do Campeonato de Elite de Futebol de Praia pelo Sporting Clube de Braga, com um resultado de 4-2, num jogo disputado este sábado no Estádio do Viveiro, na Nazaré.
Apesar de uma boa organização defensiva, o Vila Flor não conseguiu evitar o primeiro golo do Braga, que surgiu já perto do final da primeira parte, quando Miguel Pintado marcou um portentoso pontapé de bicicleta.
No início do segundo tempo, o Vila Flor restabeleceu a igualdade por Zé Henrique, que marcou aos 16 minutos na sequência de uma bola parada.
No entanto, apenas um minuto depois, Miguel Pintado voltou a marcar, após uma combinação eficaz com André Lourenço, colocando novamente o Braga na frente do marcador.
Impulsionado pela liderança, o Braga ampliou a sua vantagem com golos de Filipe Silva aos 18 minutos e de Léo Martins aos 21 minutos.
Durante o terceiro tempo, o Braga focou-se em gerir o jogo e o esforço físico, mas o Vila Flor ainda conseguiu reduzir a desvantagem no último minuto, com um golo de Pedro Braga.
No entanto, não foi suficiente para evitar a derrota por 4-2, que assegurou a presença do Braga na final, a ser disputada amanhã às 13h00.
Amanhã, o Vila Flor, que está a participar pela primeira vez nesta competição, disputará o terceiro lugar contra o derrotado da outra meia-final, entre ACD Sotão e GRAP Hallstar.
Este jogo está marcado para as 15h30 no Estádio do Viveiro, na Nazaré.
Foto Arquivo: DR