De quando em vez...
As insfra-estruturas aeronáuticas em Trás-os-Montes no plano de Desenvolvimento da Região a todos os níveis os Aeródromos da “Região Transmontana” são todos municipais.
Como tal à responsabilidades das respectivas autarquias onde estão inseridos.
Nesta ultimas duas décadas, estas infraestruturas, tem sido melhoradas graças ao bairrismo dos residentes e também, de outras entidades ligadas ao “meio aeronáutico Nacional” no sentido de tornarem-se mais operativos em termos de “ Aviação em Geral”.
De facto os Aeródromos de Vila Real e Bragança têm aparecido nos órgãos de Comunicação Social regional no sentido de serem agentes do desenvolvimento que já está na região, mas ainda a baixa velocidade entretanto e dentro deste contexto, a Autarquia de Bragança tem demonstrado uma luta tenaz na transformação do Aeródromo Brigantino no indispensável Aeroporto Regional.
Relativamente ao “Aeródromo de Vila Real” pensamos que a autarquia local está também interessada no projecto dum Aeroporto Regional.
A Câmara Municipal de Vila Real tem à sua disposição “Um Plano Director do Aeródromo” que ainda está em vigor.
È possível que precise de alguns acertos se houver vontade politica tudo que acima expomos pode ser realidade, esperamos com confiança que algo irá acontecer para bem da Região Transmontana.