AD Paredes inicia Taça Nacional Feminina de Promoção com receção ao Esposende

A Associação Desportiva de Paredes começa a sua participação na Taça Nacional Feminina de Promoção no próximo dia 5 de janeiro, recebendo o Esposende na jornada inaugural. Ambas as equipas, que competiram na Série A do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, não conseguiram a qualificação para a segunda fase e agora integram esta competição, que reúne 51 clubes de todo o país.
No último confronto entre as duas formações, realizado a 22 de dezembro, o Esposende levou a melhor ao vencer por 7-0 no Estádio Padre Sá Pereira, na última jornada da Série A. Os golos da equipa da casa foram apontados por Susana Sá (32’ e 89’), Liliana Eiras (33’ e 90’+3), Ana Costa (39’), Cátia Casanova (76’) e Leonor Oliveira (80’).
Este resultado apenas confirmou que a AD Paredes concluiu a Fase Regular na última posição da tabela classificativa, com apenas dois pontos somados em 10 jornadas, enquanto o Esposende terminou no segundo lugar, com 23 pontos, a três do líder Merelinense.
O sorteio da Taça Nacional Feminina de Promoção, realizado esta sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, dividiu as equipas em nove séries, organizadas segundo a sua localização geográfica. Seis séries incluem seis clubes, enquanto as três mais a sul têm cinco equipas cada.
Após o duelo inaugural frente ao Esposende, a AD Paredes desloca-se ao terreno do Tadim, a 12 de janeiro, e recebe o Pico Regalados a 19 de janeiro, na terceira jornada. Apesar das dificuldades na 1.ª Fase do Campeonato, a equipa brigantina encara esta nova competição como "uma oportunidade para melhorar o seu desempenho e honrar o seu emblema", afirmou Alexandra Pires, presidente da AD Paredes.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho