ADC Rebordelo e SC Mirandela garantem presença na final da Taça Distrital

A ADC Rebordelo e o SC Mirandela são as duas equipas apuradas para a final da Taça Distrital de Futebol, que se disputará no dia 4 de maio, no Estádio Municipal de Bragança.
A formação de Rebordelo garantiu o seu lugar na final ao vencer, neste domingo, o GD Cachão por 2-0. Ednan, aos 49 minutos, e João Vítor, aos 70’, marcaram os golos que selaram a vitória e a qualificação da equipa rebordelense, que já havia vencido a primeira mão por 1-0.
Por sua vez, o SC Mirandela também assegurou a sua presença no jogo decisivo ao derrotar o CA Macedo de Cavaleiros por 2-0, no Estádio de São Sebastião. Após o empate 1-1 na primeira mão, em Macedo de Cavaleiros, os golos de Clemente e Vergueiro foram determinantes para o triunfo e para a passagem à desejada final.
Este será o segundo confronto entre ADC Rebordelo e SC Mirandela na final da Taça, depois de, na edição de 2023, também no Estádio Municipal de Bragança, os mirandelenses terem levantado o troféu, vencendo por 3-0.
Antes da final, ambas as equipas têm compromissos no campeonato, com a ADC Rebordelo a receber o Argozelo e o SC Mirandela, já coroado campeão distrital, a deslocar-se ao terreno do FC Vinhais. Os jogos estão agendados para o dia 27 de abril, a contar para a última jornada da competição.
Foto: DR