Bragança

António Baptista e Sérgio Ferreira tomaram ontem posse como novos chefes de Divisão de Educação e de Ação Social e Saúde

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2022-11-03 12:06

António Baptista e Sérgio Ferreira tomaram ontem posse como chefes das novas divisões de Educação e Ação Social e Saúde, respetivamente, cargos criados no decurso da descentralização de competências do Governo para os municípios.

Se para o cargo de chefe de Divisão de Ação Social e Saúde houve apenas dois concorrentes, para a educação concorreram cinco pessoas, com a escolha do júri a recair no professor de matemática, antigo presidente da Junta de Freguesia de Alfaião e atual presidente da concelhia de Bragança do PSD.

Hernâni Dias garante, no entanto, que a política não teve qualquer interferência na escolha.

“Os procedimentos concursais foram desenvolvidos por um júri que não era de Bragança, eram dirigentes de três câmaras do país, de várias cores políticas.

Foi nossa preocupação contratarmos essas pessoas externas. Não conheço nenhuma das pessoas que cá veio”, frisou o presidente da Câmara de Bragança.

Hernâni Dias diz mesmo que, por esse motivo, “só eventualmente alguém por má fé é que pode criticar uma situação destas”.

O presidente da Câmara de Bragança disse ainda, ao Mensageiro, que “independentemente da função que cada pessoa tenha ou qualquer lugar partidário que ocupe isso não a impede de participar em qualquer concurso. Não há qualquer impedimento legal”, garantiu.

“E também não me parece que as pessoas tenham de ser ocupadas pelo facto de ocuparem algum cargo partidário.
Se houvesse algum tipo de incompatibilidade, imediatamente faríamos cumprir a lei.

Também sabemos que os cargos partidários são temporários”, concluiu o autarca brigantino.

Assinaturas MDB