Arnaldo Pereira regressa às vitórias com triunfo caseiro
A Escola Arnaldo Pereira venceu, esta sexta-feira (25), o Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama, por 2-0, em encontro invertido relativo à 3.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Bragança.
A formação dos estudantes da Escola Arnaldo Pereira apostou na pressão alta e conseguiu dominar o primeiro tempo, mas a eficácia deixou muito a desejar. Essa falta de inspiração, em frente da baliza defendida por Paulo Conde, foi apenas contrariada aos 14 minutos do primeiro tempo. Daniel Pires servido por Valdir Ramos conseguiu desbloquear o marcador e garantir a vantagem mínima com que foi assinalado o apito para o intervalo.
A equipa da Torre regressou dos balneários com uma postura mais acutilante, dando pouco espaço ao ataque da Escola Arnaldo Pereira e obrigou João Ferro a mostrar competência para manter as suas redes invioláveis. A resposta da turma de Manuel Rodrigues, aos sustos minimizados por João Ferro, surgiu no minuto 35, através de um rápido contra-ataque concluído, com mestria, por João Pinheiro.
Em conclusão, vitória valorosa para a Escola Arnaldo Pereira que consegue vencer o 3.º classificado, em casa, e subir para a oitava posição da tabela classificativa, agora com 14 pontos, em igualdade pontual com ACRD Ala e GD Mirandês.
Manuel Rodrigues, técnico da EFAP, mostrou-se satisfeito com o resultado e a reação dos seus jogadores, após a derrota por 8-2, frente ao Mogadouro. “Foi um bom jogo, conseguimos estar bem defensivamente depois da derrota pesada no jogo anterior frente ao primeiro classificado. Foi uma vitória importante, melhorámos muito defensivamente, com mais atitude e concentração. Conseguimos dois golos, mas podíamos ter feito mais. Agora é continuar a trabalhar para ir a somar pontos até ao final da época. Queremos continuar a crescer e evoluir para subir lugares na tabela”.
O técnico do GD Torre Dona Chama, Pedro Alves, confessou-se desolado. “A minha equipa pecou na definição do último passe. Criámos jogadas, jogámos muito tempo na zona de finalização, mas decidimos mal. Entrámos um pouco expectantes e sofremos com isso. A equipa da Arnaldo Pereira é forte em casa e com o golo deles tivemos que mudar a estratégia. Apostámos na pressão alta, mas quisemos definir depressa demais e as falhas nesse capítulo do jogo, fruto de algum nervosismo, fizeram a diferença no resultado”.
Para esta terça-feira de Carnaval estão agendados os encontros, em atraso, entre CPS Vila Flor-GD Torre Dona Chama (9.ª jornada) e Escola Arnaldo Pereira-Águia FC Vimioso (10.ª jornada). Na quarta-feira, dia 2 de março, joga-se o Futsal Mirandela-Sp. Moncorvo (10.ª jornada) e na sexta-feira, dia 4, realiza-se o encontro entre CASC Freixo e ACRD Ala (11.ª jornada).
Foto: Guilherme Moutinho