Vimioso

Autarca indignado com a E-REDES devido a cortes “constantes” de energia na rede pública

Publicado por Francisco Pinto em Seg, 2022-08-08 18:53

O presidente da câmara de Vimioso mostrou-se esta segunda-feira indignado com o serviço que a E-REDES, está a prestar ao concelho, afirmando o autarca que há cortes “constantes” de energia que estão a afetar vários serviços particulares e públicos.

“A E-REDES -Distribuição de Energia, S.A. está a prestar um mau serviço ao concelho de Vimioso, o que está a afetar vários setores de atividade nomeadamente a restauração e indústria, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e o abastecimento de água à rede pública já há interrupção na bombagem”, explicou, Jorge Fidalgo.

De acordo com o autarca do distrito de Bragança, há duas ou três semanas que mantêm contacto “permanente” com os responsáveis pela E-REDES, e apenas deixa a garantia de que “estão a tentar resolver o problema”.

“A verdade é que o tempo vai passando e os problemas até se agudizam com vários constrangimentos para o concelho”, vincou.

Jorge Fidalgo exemplifica que “os constantes cortes de energia estão a afetar a própria autarquia ao nível do abastecimento de água ao concelho numa altura em que a população aumenta com a chegada dos emigrantes''.

“Nós precisamos de colocar água nos depósitos porque os serviços de bombagem são alimentados a energia elétrica e temos de ter pessoas 24 por dia a vigiar os sistemas de abastecimento para saber se os mesmos estão a funcionar ou não. Ou seja, este péssimo serviço da E-REDES- Distribuição de Energia, S.A., está a condicionar a vida do concelho de Vimioso em geral”, frisou o autarca social-democrata.

Jorge Fidalgo disse ainda que a população está “revoltado”, acrescendo, que “não tem memória de um serviço de tão péssima qualidade prestado pela E-REDES, ao concelho de Vimioso”.

Autarca garante que já fez chegar, por mais que uma vez, a sua insatisfação à empresa de distribuição elétrica.

“Vamos esperando e crendo acreditar que as coisas se vão resolver a verdade é que pioram de dia para dia.”, enfatizou.

Estes cortes não energia elétrica no concelho de Vimioso, garante o autarca, que tanto acontecem de dia como de noite.

“Tanto estamos duas horas com eletricidade, como dali a pouco estamos outro tanto sem luz. O que nos dizem é que há avarias na rede elétrica. Quando resolvem uma varia, aparecem duas ou três”, denunciou.

Contactada, a E-REDES, a empresa comprometeu-se a enviar toda a informação, “logo que todos os elementos relacionados com este assunto estejam reunidos”.

Assinaturas MDB