Vinhais

Autarquia de Vinhais recorre a medidas extraordinárias

Publicado por AGR em Qui, 2022-08-11 15:29

A Câmara de Vinhais anunciou, esta semana, um conjunto de medidas tomadas para fazer face à seca e que incluem o abastecimento de água às populações por meio de autotanques dos bombeiros e a colocação de um reservatório de 40 mil litros no Parque Verde da vila que será abastecido por furos e cuja água, depois de tratada, será disponibilizada à população.

“Assim, além do transporte de água que é assegurado pelos Bombeiros, a autarquia tem duas cisternas que diariamente transportam água para vários locais que já não a têm. Este serviço tem e vai continuar a ser assegurado diariamente incluindo claro fins-de-semana, e se necessário for será reforçado.

Desde o dia 7 de agosto, as regas dos espaços públicos foram desligadas no sentido de poupar o máximo de água possível”, explicou a autarquia, em comunicado.
“Mas se necessário for, tomaremos outras medidas, com o objetivo claro de aproveitar toda a água disponível, agindo sempre em prol da defesa de um bem cada vez mais escasso, mas tão necessário na vida das pessoas.

Mudar esta situação também depende de cada um de nós”, lê-se.

Assinaturas MDB