Batista Jerónimo assume candidatura à Federação Distrital do PS
Batista Jerónimo assumiu já, aos militantes do Partido Socialista (PS), que é candidato às eleições para a Federação Distrital, que devem ocorrer em fevereiro do próximo ano.
É o segundo militante a assumir uma candidatura, depois de Benjamim Rodrigues o ter feito, em primeira mão no Mensageiro.
Numa carta enviada aos militantes socialistas, datada de terça-feira, Batista Jerónimo disse que pretende “Agregar, Dinamizar, Fortalecer e Renovar”. Este é o lema da candidatura, cujo principal foco será o das eleições autárquicas de 2025, sublinhando um “único objetivo em todos os concelhos: ganhá-las”.
“Como cidadão empenhado, desde sempre, em participar nos problemas da causa pública, e, como militante sempre ativo na vida do PS, julgo que, tendo em conta a experiência que, ao longo dos anos, adquiri como cidadão e como militante, chegou a hora de assumir um compromisso mais exigente na minha entrega à causa pública, quer no que diz respeito aos problemas da região, quer no que se relaciona com os interesses do PS, em todo o distrito de Bragança e não apenas no concelho”, começou por dizer Batista Jerónimo.
“Nesse sentido, julgo ter condições para contribuir, duma forma eticamente responsável, para unir os esforços de todos os socialistas do distrito no sentido de fazer, da nossa região e do nosso partido, um exemplo de combatividade e de civismo na procura das melhores soluções que mexem com o quotidiano de toda a população, tanto no presente como no futuro, sempre no respeito por todos os outros, dentro ou fora do nosso partido.
No entanto, estes objetivos só fazem sentido num quadro de esforço coletivo, em que todos os militantes sejam chamados a participar, permanentemente, e não apenas nos atos eleitorais. Por isso, é a vós militantes que anuncio, em primeiro lugar, a minha candidatura a presidente da Federação Distrital de Bragança”, escreveu.
A moção “Acreditar no distrito, Ganhar no futuro” define as linhas orientadoras para o mandato.
“Penso vir a ter a oportunidade de a debater pessoalmente e, até, receber contributos vários de quantos queiram participar”, pediu o candidato.