FUTEBOL

Bragança cai de pé frente ao Pevidém na Taça de Portugal (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-10-16 20:42

O Grupo Desportivo de Bragança foi afastado da Taça de Portugal, ao perder, este domingo, no seu reduto, com o Pevidém, por 0-1, no prolongamento, após igualdade a zero no tempo regulamentar.

O encontro relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal, trouxe bastantes adeptos ao Estádio Municipal de Bragança que vislumbravam a passagem à ronda seguinte e uma pequena vingança do resultado obtido, na semana anterior, para a 3.ª jornada do Campeonato de Portugal, na derrota com este mesmo Pevidém (0-1).

Os brigantinos foram superiores ao Pevidém e tiveram oportunidades flagrantes de construir, pelo menos na primeira parte, uma vantagem preciosa. Mailó, aos 9’, e Camará, aos 44’, estiveram perto de ficar na história da eliminatória, mas a pontaria não estava afinada.

O segundo classificado da Série A do Campeonato de Portugal, o Pevidém, raramente chegou com perigo às imediações da área, contabilizando apenas uma ocasião de perigo, aos 44’, por Chima.

Após o intervalo, o Bragança baixou a intensidade, permitindo que o Pevidém subisse um pouco mais no relvado, mas sem lances de perigo relativo. Aos 58’, o avançado do Pevidém, Jorginho, testou os reflexos de André Reis. Um lance raro de ataque dos visitantes, que iria ser respondido com uma iniciativa atacante de Hidélvis, aos 62’, na sequência de um pontapé de canto.

Fechado o tempo regulamentar com o nulo no marcador, a equipa vimaranense garantiu o triunfo no primeiro tempo do regulamento, aos 97’, por Vítor Hugo. Aos 103’, o azarado Mailó não conseguiu, de cabeça, dar o empate para a formação de Rafael Nascimento.

Até ao final, o último passe ou a ânsia de chegar ao golo toldava o pensamento deste Bragança que caiu de pé na terceira eliminatória da prova rainha do futebol português.

Nas declarações pós-jogo, Rafael Nascimento, técnico do GDB, voltou a lamentar a falta de eficácia. “Fomos muito melhores que no jogo da semana passada, contra esta equipa do Pevidém, não permitindo tanta posse de bola ao adversário. Neste jogo pressionámos mais, mas quem não marca sofre. Fomos competentes nas várias vertentes do jogo e superiores ao Pevidém, que na única hipótese de golo marca e tira-nos o sonho da Taça”.

Do lado do Pevidém, Vasco Gonçalves valorizou a passagem à próxima eliminatória. “Foi um jogo equilibrado e difícil, tal como esperado. O importante é o resultado e conseguirmos ultrapassar esta eliminatória. Foi um grande esforço, onde o fundamental era vencer, em detrimento da qualidade do jogo”.

Fechada a participação na Taça de Portugal, o GDB vira o foco para a visita ao Dumiense, agendada para o dia 23 de outubro, às 15h00.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB