FUTEBOL

Bragança perde com Maria da Fonte e complica manutenção (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-01-23 11:24

O Grupo Desportivo de Bragança deixou escapar pontos preciosos na luta pela manutenção ao perder, este domingo, com o Maria da Fonte, por 1-3, em jogo da 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

A lutar pela fuga ao último lugar da tabela classificativa, o conjunto brigantino entrou determinado na procura do golo e iria adiantar-se no marcador, logo aos 8 minutos, por Rúben Fernandes, para regozijo dos adeptos presentes no Estádio Municipal de Bragança. Um golo de fino recorte do ala esquerdo brigantino que fintou Luis Ká, ex-jogador dos canarinhos, e rematou colocado ao canto superior do poste mais afastado.

A festa canarinha durou apenas três minutos, pois João Antunes, solto de marcação, aproveitou um cruzamento rasteiro de Luís Ká para empurrar a bola para o fundo das redes.

Até ao final do primeiro tempo, a formação da casa procurava os ataques rápidos, com Ruben Gonçalves e Estanga em destaque, mas sem conseguir ultrapassar a última barreira marafonista.

No reatar do encontro, a equipa de Diogo Leite mostrou ser temível nas bolas paradas ao adiantar-se no marcador, na sequência de um pontapé de canto, aos 59’, pelo capitão Cabreira.

Aos 80’, apesar das inúmeras oportunidades que o Bragança dispôs, seria o Maria da Fonte a aumentar a vantagem no resultado (1-3) por intermédio de Miguel Ribeiro.

No final do encontro, Rafael Nascimento, técnico do GDB, lamentou a incapacidade da equipa em lidar com o sucesso. “A equipa a ganhar não teve a maturidade e a capacidade de conseguir gerir o jogo e aguentar a vantagem. Acredito que aguentando o 1-0 até ao intervalo entraríamos com outro alento e atitude para ganhar. Aconteceu futebol, fizemos tudo para ganhar, mas o Maria da Fonte marcou. A luta continua, faltam 11 finais e enquanto houver forças lutaremos até ao fim”.

Há 4 jogos sem perder, Diogo Leite, técnico do Maria da Fonte, frisou a importância do momento vivido. “Na primeira parte, o jogo foi equilibrado, com o Bragança a chegar ao golo numa boa jogada. Acabámos por reagir bem ao golo, como é nosso apanágio, e chegámos ao empate. No segundo tempo, chegámos à vantagem através das bolas paradas. Mostrámos a nossa eficácia nesse capítulo do jogo e acabámos por jogar com o nervosismo do Bragança. Ambas as equipas se encontram numa situação complicada, mas a diferença é que vimos de uma série de bons resultados e isso notou-se,” concluiu.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB