Bragança vence Moncorvo com golo solitário de Kischener (com galeria)
O Bragança obteve uma importante vitória na receção ao Moncorvo, por 1-0, no regresso dos canarinhos ao Campeonato Distrital de Juvenis. A diferença no marcador não espelha a superioridade da equipa da casa que ainda assim sentiu algumas dificuldades para quebrar o ímpeto ofensivo do conjunto moncorvense.
A equipa de Daniel Barros resolveu o encontro com o golo de Gabriel Kischener, aos 55’. O avançado brigantino subiu nas alturas para de cabeça dar o melhor seguimento ao cruzamento de Alberto.
No final do encontro, Daniel Barros, responsável técnico do Bragança, mostrou-se satisfeito com a exibição, apesar das falhas no capítulo da finalização. “As primeiras jornadas do campeonato são sempre um pouco complicadas porque não conhecemos as outras equipas. Como tal, trabalhamos sobre aquilo que realizamos durante a semana no treino. Os atletas estão de parabéns porque se adaptaram a jogar num terreno difícil, sendo jogadores que gostam de jogar com a bola no chão. Criámos bastantes oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar”.
Para Daniel Barros os objetivos da equipa passam por criar condições para formar jogadores capazes de assumir a titularidade na equipa sénior, salientando que vencer é parte integrante da cultura do clube. “Os objetivos são delineados jogo a jogo. Como é óbvio, somos o Bragança e lutamos sempre em todas as frentes. O objetivo principal é dotar estes jogadores com as capacidades necessárias para alcançarem um lugar no plantel sénior”.
O técnico moncorvense Telmo Matos frisou as dificuldades encontradas no Campo do CEE, enaltecendo a exibição dos seus jogadores. “Virmos a Bragança é sempre uma deslocação difícil, tendo em conta que o seu plantel é formado com muitos jogadores que jogaram na época passada no Campeonato Nacional. As condições climatéricas tornaram este jogo muito complicado, num campo quase impraticável. No segundo tempo, melhorámos e ajustámos alguns processos. Foi um jogo muito equilibrado, acreditando que o empate seria um resultado justo. Estamos orgulhosos do nosso desempenho, acabando a partida com 10 jogadores, entre eles 4 jogadores do escalão de iniciados,” acrescentando que “tendo em conta a nossa realidade apontamos um lugar do meio para cima da tabela. Queremos desenvolver jogadores e continuaremos a trabalhar nesse sentido, lutando com as armas ao nosso dispor”.
Na próxima jornada do campeonato, marcada para o dia 5 de novembro, o Bragança visita o Mirandela, enquanto Moncorvo recebe o Cachão.
Resultados Jornada 1:
GD Bragança- GD Moncorvo 1-0
GD Cachão – ADSP Vale Conde 'B' 0-1
GD Mirandês – Macedo de Cavaleiros 2-2
Seixo Manhoses – Mirandela 1-0
EF Crescer – FC Mãe d'Água 1-0
Fotos: Guilherme Moutinho