VOLEIBOL

CAB obriga Leixões a trabalho extra para garantir liderança

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-02-26 20:47

A equipa de cadetes de voleibol feminino do Clube Académico de Bragança não conseguiu levar a melhor sobre a formação do Leixões, ao ser derrotado, em casa, por 1-3, num jogo marcado pela intensidade e pelo ambiente frenético vivido nas bancadas do Pavilhão da Bancada, no Estádio Municipal de Bragança.  

Para Pedro Jacinto, treinador do Clube Académico de Bragança, a comunhão entre adeptos e a equipa de voleibol é já por si um triunfo. “O público responde ao projeto do voleibol do CAB, aquilo que o clube conseguiu apostar no voleibol neste período “pós-pandemia” foi um esforço muito grande. Tivemos atletas não convocados, atletas de outros escalões, pais e adeptos fantásticos nas bancadas a apoiar e isso conta como pontos. Esse é o caminho”.

A equipa leixonense teve de provar o favoritismo para vencer as brigantinas, no encontro relativo à segunda jornada da Série do Campeonato Nacional de Voleibol do escalão de cadetes femininos, conseguindo superar a turma de Pedro Jacinto com os parciais de 19-25, 17-25, 25-18 e 15-25.

Apesar da derrota contra uma das equipas favoritas da Série A, Pedro Jacinto mostrou-se satisfeito com a sua equipa, considerando os benefícios da competitividade no crescimento das suas atletas. “Jogámos contra uma equipa habituada a este ambiente de pavilhão, que está habituada a ver as suas equipas seniores a disputar jogos da primeira divisão neste ambiente. A equipa do Leixões está ao nosso alcance, como mostrámos no 3.º set. Depois fomos abaixo animicamente, acusando o cansaço no quarto set,” sublinhando ainda que: “Foi um excelente espetáculo desportivo para a nossa cidade, sinto-me orgulhoso de estarmos a disputar o campeonato nacional, tal como toda a direção, atletas e adeptos. Receber uma equipa como o Leixões e disputar ponto a ponto, set a set, é uma motivação extra para trabalhar e mais durante a semana. Neste campeonato traremos sempre vitórias para casa, em experiência, mais valores e essa é a nossa missão e grande vitória”.

As “Bebés do Mar” lideram a Série A com duas vitórias em dois jogos, o CAB contabiliza nas duas jornadas disputadas uma vitória, frente ao Vitória SC (1-3), e uma derrota. Na próxima jornada, agendada para o dia 6 de março, o CAB visita o Castelo da Maia Ginásio Clube, enquanto o Leixões recebe o Vitória SC.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB