Capitão do FC Mãe d’Água recebe cartão branco
O gesto de desportivismo aconteceu, esta noite, no Campo do CEE, no cumprimento do jogo em atraso, relativo à 10.ª jornada do Campeonato Distrital Infantis de Futebol da Série A, entre Futebol Clube Mãe d’ Água “B” e Futebol Clube Mãe d’ Água “A”.
Rodrigo Simão, capitão da equipa do Futebol Clube Mãe d’Água “A”, recebeu o cartão branco por reconhecer uma infração merecedora da marcação de grande penalidade que não fora assinalada pelo árbitro Rui Cruz.
O lance aconteceu ao minuto 42, com o resultado a 4-0, quando o jovem médio derrubou um adversário na área. O árbitro Rui Cruz, induzido em erro, considerou um lance divido, mas Rodrigo Simão alertou o árbitro para a decisão incorreta e fez questão de repor a verdade desportiva assumindo a falta merecedora de grande penalidade.
A partida terminou com a vitória do FC Mãe d’Água “B”, por 6-0, que reforça assim o segundo lugar no Campeonato Distrital de Infantis com 21 pontos em 9 jogos realizados.
O Cartão Branco visa reconhecer, destacar e recompensar as atitudes e comportamentos eticamente relevantes por jogadores e treinadores diretamente envolvidos na prova e, também, os espetadores.
Foto: FC Mãe d’Água