FUTEBOL FEMININO

Carlos Carneiro confiante para a jornada inaugural diante do Rio Ave

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2022-10-14 17:39

O treinador Carlos Carneiro, da Associação Desportiva de Paredes, fez, hoje, a antevisão ao encontro inaugural da 1.ª Fase da Série A do Campeonato Nacional Feminino de Sub-19, onde irá defrontar o Rio Ave Futebol Clube.

Para o técnico da ADP este é apenas mais um jogo do calendário, garantindo que não teme nenhuma equipa da série em que está inserido. “Encaro este jogo como mais um desafio, apesar de o nome da equipa adversária ser de respeito, tal como todas as equipas nesta Série.” 

 “Estamos preparados para enfrentar sem medo os desafios e as dificuldades que iremos encontrar no jogo” frisou.

Segundo Carlos Carneiro, a moral da equipa está alta e a resposta das suas jogadoras têm sido positivas. “Encontro a minha equipa alegre e com vontade de continuar a assimilar as ideias do treinador. Cada jogo será uma aprendizagem e se for com a vitória melhor, respeitando o adversário seja ele qual for”.

O treinador das brigantinas garante que a equipa está preparada, apesar das dificuldades que atravessa na angariação de atletas e espaço para treinar. “As expetativas para o começo do campeonato é fazer o melhor a cada jogo e que a equipa entre com o pé direito. Sabemos as nossas dificuldades enquanto clube, no sentido de angariar mais atletas para o clube, neste caso, nas sub-19, para podermos enfrentar as nossas adversárias que contam com outros recursos humanos e de trabalho”.

Neste regresso ao comando técnico da equipa de sub-19 da AD Paredes, após ter orientado as brigantinas na época 2020/2021, Carlos Carneiro apontou os objetivos que planeia implementar. “Queremos enfrentar cada jogo como se fosse uma final e dar sempre o máximo para podermos dar uma boa imagem. Aspiramos demonstrar que temos atletas com muita qualidade e valorizá-las ainda mais,” concluiu.

A estreia da AD Paredes no Campeonato de Futebol Feminino Sub-19 está marcada para este sábado, às 15h00, no Campo do CEE, em Bragança.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB