Bragança

Construção de passeios no castelo e zona histórica custa 800 mil euros

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2022-11-14 18:11

A Câmara de Bragança está a realizar uma intervenção na zona do castelo que está a dar azo a polémica nas redes sociais. Trata-se de uma empreitada ao nível da dotação de passeios em granito, na cidadela, no acesso ao castelo e junto à igreja de Santa Maria, e no acesso leste, à Porta do Sol, que o presidente da Câmara descreve “com obras para essencialmente promover a mobilidade, como faremos desde o castelo até a Largo do Principal e deste aqui até às Praças da Sé e Camões”.
Hernâni Dias garantiu que as obras foram “aprovadas pela Direção-Geral de Cultura do Norte”, que se destinam a “promover a acessibilidade para todos, para criar corredores no meio das faixas para que as pessoas possam circular com mais facilidade, porque algumas ruas, como a da Costa, são muito ingremes e por isso vamos criar uma faixa de circulação no meio da via para facilitar a circulação aos peões e a outras pessoas de mobilidade reduzida”.
O município vai fazer um investimento de cerca de 800 mil euros, que contempla a criação de corredores de circulação para facilitar a mobilidade “com mais facilidade e conforto” .

Assinaturas MDB