Nordeste Transmontano

Covid-19: 351 casos novos no distrito nos últimos três dias

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2021-12-30 01:33

Desde o passado domingo, que as autoridades de saúde do distrito de Bragança não divulgam os boletins sobre a evolução da pandemia.

Esta quarta-feira, foi possível apenas apurar o número total de novos casos de infeção, mas não é conhecido o número de pacientes que, entretanto, estão recuperados, pelo que também não se conhece o número de casos ainda ativos, mas certamente que o número aumentou bastante face ao passado domingo. Na altura eram 374 infetados.

Entre segunda e esta quarta-feira, apurámos que foram registados 351 novos casos de infeção do Sars-Cov-2, sendo que o concelho de Bragança foi o mais atingido com 207 casos positivos, o que representa 58% do total de novos casos.

Nos últimos três dias, o concelho de Mirandela registou mais 45 casos de Covid-19, e Carrazeda de Ansiães vem a seguir com 26 casos positivos nas últimas 72 horas.
Macedo de Cavaleiros tem 24 novos infetados, Mogadouro 15, Vila Flor 12 novos casos, Freixo de Espada à Cinta 10. Já Miranda do Douro, Torre de Moncorvo, Vimioso e Vinhais registaram 3 novos casos nos últimos três dias.

Só mesmo Alfândega da Fé é que não teve qualquer caso positivo, entre segunda e quarta-feira.

Estes são apenas os novos casos que indicam uma subida acentuada, tal como de resto aconteceu a nível nacional, que hoje registou um novo recorde diário de infetados (26867).

Quanto aos casos ativos por concelho, os números não são conhecidos, mas tudo indica que deve estar perto da barreira dos 600 infetados.

Assinaturas MDB