Bragança

Detido por violência doméstica vai aguardar julgamento com pulseira eletrónica

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2023-06-14 14:16

Um homem de 69 anos foi detido por violência doméstica sobre a mulher de 70, por militares da GNR, no concelho de Bragança. O arguido vai aguardar julgamento com pulseira eletrónica.
A detenção ocorreu no quadro de uma investigação por violência doméstica, no passado domingo, quando os militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apuraram que o suspeito “exercia violência verbal, psicológica e física, recorrendo por vezes ao uso de arma branca para ameaçar a vítima, a sua companheira de 70 anos”, explicou a GNR num comunicado.
No seguimento das diligências policias, foi dado cumprimento a um mandando de detenção, culminando na detenção do agressor.
O detido foi presente na passada segunda-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Bragança, onde lhe foram aplicadas diversas medidas de coação, nomeadamente ficar proibido de contactar com a vítima por qualquer meio ou dela se aproximar a uma distância inferior a 500 metros, não permanecer ou frequentar a residência da vítima ou de aproximar a uma distância inferior a 500 metros da casa, e controlado por pulseira eletrónica.

Assinaturas MDB