ATLETISMO

Equipas de Atletismo do GCB com 'domingo gordo' em medalhas (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2022-11-17 17:56

O Ginásio Clube de Bragança (GCB) marcou presença, neste domingo, com uma comitiva de 20 atletas, na 41.ª edição da Carreira Popular em Negreira, na cidade de Santiago de Compostela.

Em destaque, na prova espanhola, esteve o atleta Braima Dabó ao concluir o percurso de 10 quilómetros no 15.º lugar da geral (4.º sénior masculino), com o tempo de 00:35:38 minutos.

De realçar, igualmente, os desempenhos de Jorge Pires em 50.º da geral, obtendo o 2.º lugar no escalão de VetM50, com a marca de 00:38:20 minutos, e do atleta Manuel Palmeiro ao terminar em 4.º do escalão VetM55 e 101.º da geral.

Um acumular de resultados que valeu o 3.º lugar por equipas do GCB (pontuavam 10 atletas por clube/equipa) que foi galardoado com uma menção e um prémio especiais como reconhecimento da organização.

De assinalar, também neste domingo, a excelente representação dos atletas do GCB no Trail Serra dos Passos, na aldeia de Passos, em Mirandela. Dos 4 atletas do Ginásio Clube de Bragança presentes, Alírio Sebastião foi o vencedor absoluto na modalidade de trail longo (23 quilómetros), enquanto Patrick Pires foi 9.º na geral e 5.º no escalão de Vet1.

Nos femininos, Rosária Sebastião terminou em 2.º lugar na classificação geral respetiva e 2.ª no escalão de Vet1. Coletivamente, o GCB obteve o 2.º lugar.

No trail curto (10 kms), César Pires foi o 3.º classificado na tabela geral e 1.º no escalão de Vet2.

Para finalizar, 3 atletas estiveram em representação do Ginásio Clube de Bragança no “Sabrosa Trail por Terras de Magalhães”.

No Trail Curto (16 kms), Teresa Catita conquistou o 2.º lugar da geral feminina e foi a vencedora no escalão VetF60. Lucas Zafanelli teve uma estreia auspiciosa em provas de trail (26.º da geral) e Alexandra Pereira esteve perto das medalhas ao terminar no 4.º lugar em sénior feminino.

Terminaram 123 participantes.

Fotos: GCB

Assinaturas MDB