Escola Crescer arrancou campeonato com goleada frente ao Mirandela 'B' (com galeria)
A equipa sub-19 da Escola Crescer recebeu e venceu, este sábado, o SC Mirandela 'B', por 5-2, na jornada inaugural do Campeonato Distrital de Juniores.
No Campo do IPB, em Bragança, a equipa secundária do Mirandela demonstrou dificuldades para travar a agressividade ofensiva da Escola Crescer que, logo aos 4 minutos, já festejava o golo de José Pereira. Aos 21’, Cláudio Lopes ampliou a vantagem, concluindo um bom movimento individual com um forte remate cruzado a fazer o 2-0.
Antes do intervalo, o SC Mirandela reduziu a diferença com um golo de Francisco Pinto, pleno de oportunidade, a dar esperança ao conjunto visitante.
No segundo tempo, as dificuldades iniciais impostas pelo Mirandela foram contornadas com sucesso pelos rapazes de Nuno Pereira e, aos 65’, Daniel Esteves atirou uma ‘bomba’ de fora da área a valer o 3-1. Aos 76’, a referência ofensiva dos estudantes, Cláudio Lopes, bisou na partida, desta vez com um cabeceamento clínico.
Nos minutos finais, Diogo Gabriel marcou o quinto golo da Escola Crescer, aos 84’, e o mirandelense Alexandre Carvalho fechou as contas em 5-2.
Nas declarações finais, Nuno Pereira, técnico da Escola Crescer, mostrou o seu contentamento. “É sempre bom começar com uma vitória. Temos apenas um mês de preparação e acredito que evoluiremos o nosso desempenho. Foi um bom jogo, contra uma equipa que conhecemos de outros escalões, em que aproveitámos as muitas oportunidades que tivemos,” adiantando que “a equipa da Escola Crescer vai entrar para ganhar em todos os jogos, mas sem querer apontar para títulos coletivos”.
Para o mirandelense José Alonzo este desfecho acaba por ser fruto de erros próprios. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil e intenso. Entrámos mal na partida e tivemos que correr atrás do prejuízo. Conseguimos o 2-1 no final do primeiro tempo e na segunda parte entrámos com outra atitude. Apostámos no ataque para alcançar o empate, mas não conseguimos, acabando por sofrer golos novamente”.
José Alonso reforçou o papel da equipa secundária do Mirandela, como apoio à formação que milita no Campeonato Nacional do respetivo escalão. “Esta equipa do Mirandela ‘B’ serve para dar andamento aos juniores que não são convocados para o Nacional de Sub-19 e também para dar ritmo aos nossos juvenis. O nosso objetivo é formar estes atletas dando mais rotinas para as competições nacionais”.
Na próxima jornada, a Escola Crescer viaja a Moncorvo (29/10), enquanto o Mirandela ‘B’ recebe o Forte Carrazedense (30/10).
Campeonato Distrital de Juniores 2022/2023 | 1.ª Jornada
ADSP Vale do Conde 6-2 Torre Moncorvo
EF Crescer 5-2 SC Mirandela ‘B’
Forte Carrazedense 2-2 ACRD Seixo Manhoses
GD Cachão 2-0 Macedo de Cavaleiros
FC Vinhais 1-10 GD Bragança (JI)
Fotos: Guilherme Moutinho