Escola Crescer “C” vence Bragança e segue invicto em Infantis
Grupo Desportivo de Bragança e Escola de Futebol Crescer “C” protagonizaram, este sábado, um apetecível dérbi citadino no escalão de infantis como provou a afluência de espetadores ao Campo do CEE, em Bragança. A vitória sorriu aos meninos da Escola Crescer que venceram a partida, por 0-4, e somam 10 vitórias em 10 jogos realizados, seguindo na liderança isolada e invicta do Campeonato Distrital de Infantis.
No encontro relativo à 16.ª jornada da Série A do Campeonato Distrital de Infantis, os marcadores de serviço foram Gonçalo Fernandes (1’), Pedro Fernandes (7’), André Garcia (29’) e Gonçalo Rodrigues (35’).
No rescaldo do encontro entre emblemas brigantinos, Pedro Afonso, treinador do GD Bragança, elogiou o adversário e o crescimento sustentado da sua equipa. “A Escola Crescer tem a melhor equipa, com muitos bons jogadores, e a prova disso é a convocatória para a seleção distrital. Na minha opinião, são a equipa mais forte do campeonato. Já disse ao técnico Filipe Freixedelo que têm mérito da forma como a equipa joga e dos jogadores que tem. Sabíamos das nossas dificuldades e antevíamos um jogo difícil, mas os miúdos estão a evoluir e a aprender, a maior parte é benjamins e infantis de primeiro ano. Estão a crescer e conseguimos criar dificuldades ao candidato ao título”.
Para Filipe Freixedelo, técnico da Escola Crescer “C”, o resultado é fruto da dedicação do grupo de trabalho. “Foi mais uma vitória com respeito e humildade. Os miúdos estiveram fantásticos, este grupo trabalha muito bem durante a semana e depois demonstram essa capacidade e qualidade em jogo. O Bragança esteve bem na partida e valorizou a nossa vitória”.
Mãe d'Água vence Mirandês e ocupa o segundo lugar
Noutros encontros, destaque para a formação do Mãe d’Água “B” que sobe ao segundo lugar da tabela após derrotar o Grupo Desportivo Mirandês, por 2-0, no cumprimento do jogo em atraso relativo à 7.ª jornada. Gonçalo Lamas mostrou pontaria afinada ao apontar dois golos.
Foto: Guilherme Moutinho